Confira a edição de Julho do informativo Plenarium

A matéria de capa destaca a pontuação máxima recebida pelo TRE-SE em acessibilidade, atestada pelo CNJ.

A matéria de capa destaca a pontuação máxima recebida pelo TRE-SE em acessibilidade, atestada pe...

O informativo PLENARIUM destaca a pontuação máxima recebida pelo TRE-SE em acessibilidade, atestada pelo CNJ. Entre as iniciativas estão a instalação de rampas de acesso, elevadores adaptados, banheiros acessíveis e sinalização em braile. Além disso, o Tribunal sempre treina as(os) servidoras(es) para atender de forma adequada e inclusiva.

A primeira Matéria Especial ressalta a quinta edição do Café com a Imprensa. O evento, que se consolidou marco do calendário eleitoral, objetiva fortalecer o relacionamento entre o Tribunal e as(os) profissionais de imprensa, fornece informações as quais facilitam as coberturas relacionadas às eleições.

A segunda Matéria Especial discorre sobre os processos julgados pelo TRE-SE no mês de junho. Foram analisados processos sobre inelegibilidade por abuso de poder político, sobre prestação de contas, etc.

A coluna ACONTECEU traz os principais fatos de junho de 2024: em Sergipe, 50.842 eleitoras(es) obtiveram o primeiro título em 2024; presidente do TRE-SE recebeu equipe da Secretaria de Educação do Estado de Sergipe; presidente do TRE-SE participou da reunião com a presidente do TSE; 1ª Zona Eleitoral promoveu a reunião com representantes de partidos políticos; Reunião de Construção Participativa das Metas do Poder Judiciário para 2025; agenda do presidente: juízes apresentaram plano de auditoria da votação eletrônica; sustentabilidade em alta: TRE-SE conquistou 4ª colocação entre Tribunais Eleitorais; servidoras(es) acompanharam palestras sobre questões ambientais; advogado Aurélio Belém tomou posse como 2º suplente na classe jurista; Central de Atendimento ao Eleitor voltou a funcionar na Rua Itabaiana.

Por fim, o quadro Memória Eleitoral pontua sobre a importância da(o) mesária(o) para democracia e para o processo eleitoral. A evolução do trabalho de mesário no Brasil é notável, desde as primeiras eleições gerais em 1821 até os tempos modernos com urnas eletrônicas e apuração informatizada.

Que você tenha agradável leitura!

ASCOM

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido