Cartórios Eleitorais expandem horário de atendimento

Ajustes no expediente buscam acomodar as necessidades dos eleitores de Sergipe na reta final do fechamento do cadastro

Ajustes no expediente buscam acomodar as necessidades dos eleitores de Sergipe na reta final do ...

Em virtude da proximidade do encerramento do cadastro eleitoral, que ocorrerá em 8 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) anuncia a ampliação dos horários de atendimento nos cartórios eleitorais. Esta medida tem como objetivo oferecer maior comodidade e facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços eleitorais nesse período crucial.

Conforme o Provimento n. 3 de 2024, assinado pela desembargadora Iolanda Santos Guimarães, Corregedora Regional Eleitoral em substituição, a partir de 15 de abril até 8 de maio de 2024, o horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais da Capital e na Central de Atendimento de Aracaju será das 7 às 16 horas. Nos Cartórios Eleitorais do Interior, o atendimento ocorrerá das 8 às 17 horas.

Além desses ajustes, haverá ampliação do atendimento em três datas importantes: Nos dias 27 de abril (sábado), 01 de maio (feriado) e 04 de maio de 2024 (sábado) os Cartórios Eleitorais do Interior também abrirão das 8 às 14 horas, e a Central de Atendimento em Aracaju funcionará das 7h às 13h. O objetivo é garantir que todos os eleitores que não tenham condições de comparecer durante a semana possam resolver suas pendências eleitorais.

A central de atendimento ao eleitor de Aracaju e Barra dos Coqueiros está funcionando provisoriamente no complexo desportivo do SESI, situado na Rua João Ávila Neto, distrito Industrial de Aracaju – cuja entrada é realizada pela Av. Tancredo Neves, vizinho à Coca-Cola. Para consultar o endereço das Zonas Eleitorais do interior clique no link a seguir. Endereço das Zonas Eleitorais de Sergipe.

Eleitores que estão com a biometria regular podem realizar seu autoatendimento de forma 100% online. Devem comparecer presencialmente as pessoas precisam fazer o primeiro título, eleitores que não possuem cadastro biométrico, ou cuja biometria já possui mais de 10 anos. Para o atendimento presencial, os Cartórios disponibilizam a opção de agendamento.

Essas alterações no expediente foram determinadas levando em consideração o Calendário Eleitoral das Eleições de 2024, com o propósito de assegurar que todos os eleitores de Sergipe tenham acesso aos serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral. Com essas medidas, o TRE-SE reforça seu compromisso com a acessibilidade e a facilitação do processo eleitoral, promovendo um ambiente acolhedor e eficiente para o atendimento ao público.

Audiodescrição: fotografia com filtro azul da fachada de um cartório eleitoral da Capital. À frente, ícone de calendário acompanhado do texto Mudança de horário de atendimento ao eleitor.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido