TRE-SE recebe visita de estudantes de direito da Faculdade Pio Décimo

As(os) discentes acompanharam a sessão plenária e conheceram as dependências do Tribunal

As(os) discentes acompanharam a sessão plenária e conheceram as dependências do Tribunal

A convite do servidor Hermano de Oliveira Santos, assistente de gestão da Diretoria-Geral (AGEST), o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) recebeu, na manhã de ontem (23), estudantes de direito da Faculdade Pio Décimo. O servidor é professor de Direito Administrativo, Constitucional e Eleitoral da faculdade.

A visita objetiva trazer oitenta alunas(os) da disciplina optativa de Direito Eleitoral, divididas(os) em duas turmas, para acompanhar as sessões plenárias dos dias 23 e 30 de maio, que ocorrem às 14h. As(os) discentes acompanharam a sessão de julgamentos e em seguida foram guiados a conhecer as dependências da sede do Tribunal, como o Centro de Memória Eleitoral e o Depósito de Urnas.

O professor Hermano explicou que esta é uma forma de dar continuidade ao trabalho pioneiro do ex-servidor do TRE-SE, professor de Direito Eleitoral e hoje Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), Marcos Vinícius Linhares Constantino da Silva. Outras(os) professoras(es), como a Profa. Patrícia Nara, advogada, e o Prof. Cícero Dantas, diretor da Escola Superior da Advocacia de Sergipe, também costumam trazer suas/seus alunas(os) para conhecerem a sede do TRE-SE e as atividades aqui desenvolvidas.

1/ Galeria de imagens

Segundo Hermano, é uma dupla satisfação, como servidor e como professor, proporcionar esta experiência aos alunos: "Como servidor, por abrir as portas do Tribunal da Democracia e da Cidadania em Sergipe e ciceronear as/os alunas(os) pelas dependências TRE-SE. Como professor, por proporcionar às/aos alunas(os) essa importante atividade para sua ampla formação acadêmico-profissional, aliando os conhecimentos obtidos a partir dos debates em sala de aula à análise criteriosa de casos práticos pelo competente sodalício", afirmou.

O servidor também aproveitou a oportunidade para agradecer às/aos colegas da Secretaria Judiciária: "à secretária Ana Maria Rabelo Dantas e ao coordenador Guilherme Augusto Gonçalves Muniz, pelo apoio no Plenário; à colega Cássia Maria Carvalho Polito Alves, da Escola Judiciária Eleitoral, pelo apoio na visita ao Centro de Memória Eleitoral; e ao colega Cláudio Gonçalves de Souza, pelo apoio na visita ao Depósito de Urnas", pontuou.

Visitação

Todas(os) as(os) professoras(es) e alunas(os) de outras instituições de ensino interessadas(os) em realizar uma visitação devem entrar em contato com a Escola Judiciária Eleitoral de Sergipe, pelos telefones (79) 3209-8604 ou (79) 3209- 8643 ou pelo e-mailejese@tre-se.jus.br.

Audiodescrição: doze pessoas sorridentes posam para a fotografia. Elas estão em frente ao plenário Des. Fernando Ribeiro Franco.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido