II Semana de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação

Duas palestras, que ocorrerão nos dias 24 e 30/5, abordarão os impactos do assédio para a saúde mental e a Lei Brasileira de Inclusão

Duas palestras, que ocorrerão nos dias 24 e 25/5, abordarão os impactos do assédio para a saúde ...
II Semana de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação da Justiça Eleitoral em Sergipe

No próximo dia 24 (quarta-feira) e 30 (terça-feira) de maio, das 9h às 11h, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) promoverá duas palestras em alusão à II Semana de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação da Justiça Eleitoral em Sergipe.

A ação cumpre determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – mais especificamente da Resolução CNJ 450/2022, segundo a qual, a cada ano, os Tribunais devem realizar “ações preventivas e formativas [...] contemplando magistradas(os), servidoras(es), estagiárias(os) e colaboradoras(es) terceirizadas(os)”, com o objetivo geral de prevenir e enfrentar práticas de assédio e discriminação no ambiente de trabalho.

O objetivo de dedicar uma semana ao assunto é informar e estabelecer limites para um ambiente de trabalho saudável e seguro. Além disso, dar visibilidade à temática é importante para não naturalizar o que não é só uma simples palavra ou um gesto, e que contém a capacidade de adoecer e ferir.

Confira a programação dos eventos da semana:

23/5/2023 - Divulgação de vídeo com fala da desembargadora Ana Lúcia Freire de Almeidados Anjos, corregedora e presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação, de convite para os eventos da Semana e em adesão à Campanha #JudiciarioSemAssedio do CNJ;

24/5/2023, das 9h às 11h, palestra remota sobre "A saúde mental em risco: impactos do assédio no ambiente de trabalho". A palestra será ministrada pela Dra. Daniele Boulhosa, médica psiquiatra do TRE-PA;

30/5/2023, das 9h às 11h, palestra presencial sobre "Lei Brasileira de Inclusão: não-discriminação e tratamento adequado da pessoa com deficiência". Será proferida pelo Dr. Ricardo Mesquita Barbosa, procurador da Fundação Hospitalar de Saúde do Estado de Sergipe.

Na oportunidade, também será lançado um questionário online para diagnóstico de assédio e discriminação no âmbito do TRE-SE.

Audiodescrição: na fotografia estão em destaque as palavras "assédio" e "discriminação". Ao fundo está desfocada a imagem de um homem com as mãos sobre o rosto, enquanto uma mão direita aponta para ele.



ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido