Coordenadora da Transparência Eleitoral Brasil visita o TRE-SE

A observadora acompanhou algumas etapas importantes da preparação da eleição

TRE-SE Observadora da Transparência Eleitoral Brasil
TRE-SE Observadora da Transparência Eleitoral Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) está recebendo observadores eleitorais de órgãos credenciados pelo TSE para acompanharem as Eleições 2022. Nesta quinta-feira (15), a coordenadora-geral da Transparência Eleitoral Brasil, Ana Claudia Santano, esta visitando o TRE-SE com o objetivo de acompanhar as atividades de preparação das Eleições 2022. A visita está ocorrendo tanto nas dependências da sede do Tribunal como nos Cartórios Eleitorais.

Na parte da manhã, a coordenadora-geral esteve na Central de Atendimento de Aracaju como convidada e acompanhou a reunião de alinhamento referente à segurança dos locais de votação. Participaram da reunião as chefes de cartório eleitoral da capital, representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal e o coordenador de planejamento, estratégia e governança do TRE-SE, Marcelo Gerard. A observadora conheceu o Planejamento Integrado de Segurança das Eleições 2022.

À tarde, no edifício-sede do TRE-SE, Ana Claudia Santano teve a oportunidade de acompanhar a geração das mídias utilizadas na preparação das urnas eletrônicas, momento em que recebeu alguns esclarecimentos do secretário de tecnologia da informação, José Carvalho Peixoto, sobre esse procedimento. Em seguida, a coordenadora-geral observou os trabalhos de carga das urnas eletrônicas, que ocorre no depósito de urnas. A chefe da seção de urnas, Mônica Prado, explicou em detalhes o fluxo de preparação das urnas.

O coordenador de planejamento, estratégia e governança,Marcelo Gerard, que é o representante designado pelo Tribunal para guiar as visitas dos observadores, afirmou que “a transparência é um elemento fundamental nas eleições e recebe especial atenção. O TRE-SE sempre esteve à disposição de órgãos públicos, partidos ou cidadãos para esclarecer sobre os procedimentos eleitorais”.

Finalizando a visita, a observadora recebeu informações sobre o planejamento geral das eleições e sobre as ações de acessibilidade desenvolvidas no âmbito do TRE-SE.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Icone Protocolo Administrativo

Acesso rápido