Manual de Relacionamento com a Mídia

Manual de relacionamento com a mídia

 

O presidente do TRE-SE aprovou, através da portaria nº 186/2016, o Manual de Relacionamento com a Mídia, que tem como um de seus objetivos auxiliar aqueles que compõem os quadros da Justiça Eleitoral no Estado de Sergipe nos contatos com a mídia, facilitando o diálogo entre as partes para divulgação de informações de interesse público.

 

Outra ferramenta importante aprovada pela Portaria nº 186 é a disponibilização na internet de um formulário para medir o índice de satisfação do usuário em relação aos serviços prestados pela Assessoria de Comunicação do TRE-SE.

 

A elaboração e publicação do Manual de Relacionamento com a Mídia era uma das metas do Planejamento Estratégico do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) e também atende o item E1.3 do Questionário de Governança do Tribunal de Contas da União, o qual orienta para o estabelecimento de relação profissional com a mídia, organizações de controle e outras instituições.

 

No Manual os integrantes do TRE encontram orientações básicas de como se relacionar com a mídia em geral (rádio, jornal, TV, veículos de informação online, e outros). Além disso juízes e servidores podem consultar o material para obter orientações de como se comportar diante da mídia em caso de entrevista, a forma de comunicar com transparência a informação e seus diferentes tipos de linguagem.

 

Outra facilidade trazida é o “Glossário eleitoral brasileiro”, o qual apresenta aos profissionais de imprensa definições de termos técnicos usualmente empregados pela Justiça Eleitoral. Visando otimizar o trabalho dos jornalistas, o manual traz informações sobre os procedimentos de contato com a Justiça Eleitoral para entrevistas e pedido de informações.

 

A Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TRE/SE – ASCOM - é responsável pela intermediação entre a Instituição e a imprensa, tendo em vista que seu papel é dar amplo conhecimento à sociedade das políticas públicas e programas da Justiça Eleitoral.

 

Formulário

Através do formulário desatisfaçãoo usuário responderá questões acerca da receptividade no atendimento, rapidez, adequação do conteúdo fornecido à solicitação, além de poder colaborar com sugestões de melhoria para o trabalho da assessoria de comunicação do TRE-SE.

Gestor Responsável: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social +