Auditoria

A finalidade da auditoria é realizar exames para comprovar a legalidade e legitimidade dos atos da Administração e avaliar os resultados alcançados, quanto aos aspectos de eficiência, eficácia e economicidade da gestão orçamentária, financeira, patrimonial, operacional, contábil e finalística.

Os planos objetivam o planejamento das auditorias e dimensionam a realização dos trabalhos de modo a priorizar a atuação preventiva do Controle Interno, considerando na sua elaboração a materialidade, relevância, criticidade e risco para a especificação das áreas a serem auditadas (Resolução CNJ 171/2013).

Avaliações e conclusões dos exames baseados em lastro documental comprobatório que expressam a exatidão dos dados e a precisão das proposições. As auditorias serão acompanhadas quanto ao seu cumprimento.

Avaliação da Gestão dos responsáveis pelo Tribunal, efetuada pela Unidade de Controle Interno e/ou pelo Tribunal de Contas da União em cada exercício, conforme estabelecido na Instrução Normativa TCU 63, de 1º/09/2010.