Auditoria

A finalidade da auditoria é realizar exames para comprovar a legalidade e legitimidade dos atos da Administração e avaliar os resultados alcançados, quanto aos aspectos de eficiência, eficácia e economicidade da gestão orçamentária, financeira, patrimonial, operacional, contábil e finalística.

Os planos objetivam o planejamento das auditorias e dimensionam a realização dos trabalhos de modo a priorizar a atuação preventiva do Controle Interno, considerando na sua elaboração a materialidade, relevância, criticidade e risco para a especificação das áreas a serem auditadas (Resolução CNJ 171/2013).

Avaliações e conclusões dos exames baseados em lastro documental comprobatório que expressam a exatidão dos dados e a precisão das proposições. As auditorias serão acompanhadas quanto ao seu cumprimento.

Avaliação da Gestão dos responsáveis pelo Tribunal, efetuada pela Unidade de Controle Interno e/ou pelo Tribunal de Contas da União em cada exercício, conforme estabelecido na Instrução Normativa TCU 63, de 1º/09/2010.

Determinações e Recomendações do TCU

Deliberações do Tribunal de Contas da União ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe.

Diagramas das Atividades da COCIN

Fluxos dos Processos do Plano de Auditoria, de Auditoria, de Fiscalização e de Inspeção Administrativa.