Atendimento ao Eleitor

Títulos eleitorais sendo impressos.

Prezados cidadãos,

Seguem abaixo as informações mais solicitadas nesta Ouvidoria atualmente. 

ATENÇÃO: Informamos que não haverá expediente na Justiça Eleitoral nos dias citados na portaria abaixo:

Feriados em 2018 - Portaria 916/2017 - DJE 164 de 01/09/17, p. 2/3.

Informamos que, por meio da Portaria Conjunta 2/2018, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, Des. Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima e o Corregedor Regional Eleitoral, Des. Diógenes Barreto, determinaram que, em virtude da participação da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo – 2018, não haverá expediente na Secretaria do Tribunal e nos Cartórios Eleitorais do Estado nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo de 2018 que se iniciarem até as 13 horas.

Informamos que 09 de maio de 2018 será o último dia para o eleitor que pretenda votar nas eleições 2018 requeira sua inscrição eleitoral, altere seus dados cadastrais ou transfira seu domicílio eleitoral.

Com fundamento na Resolução TSE nº 23.556/2017, informamos que, após o prazo de 09/05/2018, o eleitor que não conseguiu regularizar inscrição cancelada ou requerer alistamento eleitoral poderá obter certidão circunstanciada, com valor de certidão de quitação e prazo de validade até 4.11.2018, na qual constará o impedimento legal para imediata regularização de sua situação eleitoral e a recomendação para procurar a Justiça Eleitoral após a reabertura do cadastro para esse fim, que ocorrerá a partir de 05.11.2018. Para obter a certidão circunstanciada, procure o Cartório Eleitoral do Município em que está residindo atualmente.

Novidade: O TSE lançou um novo aplicativo que vai facilitar a vida do eleitor: o e-Título. Além das informações disponíveis na versão impressa do título eleitoral, o aplicativo para smartphones também informa o endereço do local de votação georeferenciado e dá informações sobre a situação do eleitor. A principal novidade é que, para quem tem foto cadastrada, o documento poderá ser utilizado para votar. Veja vídeos explicativos, acessando os links: https://www.youtube.com/watch?v=ubYkZDRS4B8, https://www.youtube.com/watch?v=cmITvYcET_Y e notícia abaixo para mais informações.

Aplicativo e-título facilita exercício da cidadania

Rezoneamento: Informamos que, por conta da extinção da 36ª Zona Eleitoral desta Capital, todos os eleitores da 36ª ZE  e os da 2ª ZE votantes nas escolas constantes no calendário de convocação abaixo ainda podem  comparecer ao Fórum Eleitoral Desembargador Aloísio de Abreu Lima, localizada à Rua Itabaiana, 580, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas, a fim de proceder à necessária troca de seus títulos eleitorais, o que deverão fazer munidos de documento oficial com foto.

Calendário de Convocação (PDF)

Acesse o link abaixo e veja as alterações que ocorreram em sua inscrição eleitoral:

Consulta - Local de Votação

Abaixo, segue a nova divisão das Zonas Eleitorais de Aracaju por bairros:

- 1ª Zona Eleitoral: Jardim Centenário, Bugio, Cidade Nova, Dezoito do Forte, Industrial, Santo Antônio, Santos Dumont, Lamarão, Porto Dantas, Soledade, Japãozinho, Palestina, José Conrado de Araújo e Olaria.

- 2ª Zona Eleitoral: Centro, Getúlio Vargas, América, Siqueira Campos, Novo Paraíso, Ponto Novo, Suíssa, Luzia, Jardins, Salgado Filho, São José, Grageru, Inácio Barbosa, Cirurgia, Capucho, Treze de Julho, Salgado Filho e Pereira Lobo.

- 27ª Zona Eleitoral: Jabotiana, São Conrado, Farolândia, Coroa do Meio, Aeroporto, Atalaia, Santa Maria e Área de Expansão.

Em Aracaju, o atendimento aos eleitores é realizado nos seguintes locais e horários (de segunda a sexta-feira):

• Fórum Des. Aloísio de Abreu Lima, localizado na Rua Itabaiana, 580, Bairro São José, no horário de 7 às 13 horas – telefone: (79) 3209-8740 (Central de Atendimento);

• CEAC do Shopping Riomar, localizado na Av. Delmiro Gouveia, 400 - Coroa do Meio, no horário de 07:15 às 17:45 horas – telefone: (79) 3209-8838 (No momento não está funcionando).

Nos cartórios eleitorais do interior, o horário de atendimento é das 8 às 13 horas (de segunda a sexta-feira). 

Entre em contato com sua Zona Eleitoral, também, através do telefone: (79) 3209-88xx (preencha o xx com o nº da sua Zona Eleitoral)  ou do e-mail: zexx@tre-se.jus.br (preencha o xx com o nº da sua Zona Eleitoral).

Acesse os links abaixo e veja:

Locais de atendimento em Sergipe.

Situação de sua inscrição eleitoral e seu local de votação.

Documentação que deve ser apresentada (original e cópia).

Informamos, ainda, que, quando do seu atendimento poderá ser emitida guia, para pagamento em agência bancária, de eventual multa por ausência às urnas. Atualmente, a multa equivale a R$ 3,50 (três reais e cinquenta centavos) por cada turno das eleições que o eleitor deveria ter votado e não votou. Se preferir, poderá emitir sua multa clicando em Débitos do eleitor.

Informações sobre como obter Certidão de quitação e outras certidões.

Informações sobre Eleitor no exterior. 

Aproveitamos a oportunidade para convidá-lo para ser Voluntário da Justiça Eleitoral nas Eleições. Se tiver interesse, acesse nosso formulário eletrônico. Contamos com a sua participação!

Dúvidas sobre a dispensa do serviço pelo dobro dos dias prestados à Justiça Eleitoral podem ser esclarecidas acessando a Resolução nº 22.747/2008 do TSE.

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe está localizado no CENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE, com horário de atendimento de 07 às 13 horas (de segunda a sexta-feira). 

Para saber os números de telefones e endereços eletrônicos do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, acesse o link abaixo:

Telefones e endereços eletrônicos do TRE/SE.

Para saber os feriados e pontos facultativos já definidos no ano anterior pelo TRE/SE, acesse:

Feriados em 2018 - Portaria 916/2017 - DJE 164 de 01/09/17, p. 2/3.

Obs.: Qualquer alteração será amplamente divulgada no site www.tre-se.jus.br 

Após seu atendimento na Justiça Eleitoral, não deixe de responder nossa pesquisa de satisfação, acessando o link abaixo:

Pesquisa de Satisfação

A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe é um serviço de atendimento onde você pode exercer sua cidadania registrando sugestões, elogios, críticas, reclamações, denúncias ou esclarecendo dúvidas. O horário de atendimento da Ouvidoria é de 07 às 13 horas (de segunda a sexta-feira).

Obrigada por utilizar o nosso autoatendimento! Se permanecer qualquer dúvida, entre em contato conosco.

Ouvidoria Eleitoral