TRE-SE agora conta com intérprete de LIBRAS

A tradução em LIBRAS é mais uma iniciativa em direção à transparência e à inclusão de pessoas com deficiência

TRE-SE imagem TRE-SE agora conta com intérprete de LIBRAS
intérprete de LIBRAS

A sessão de julgamentos do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) ocorrida na data de hoje, dia 16 de setembro de 2020, marcou a estreia do uso de intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) em todas as manifestações públicas da Corte.

Língua Brasileira de Sinais é uma forma de comunicação e expressão, que utiliza sistema lingüístico de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria. É oriundo de comunidades de pessoas surdas do Brasil.

A contratação do serviço de tradução em LIBRAS é mais uma iniciativa do TRE-SE em direção à transparência e à inclusão de pessoas com deficiência auditiva. Todos os juízes membros da Corte Eleitoral parabenizaram, durante a sessão, a iniciativa do Tribunal. 

O contrato celebrado pelo TRE-SE prevê a utilização de intérprete de LIBRAS em todas as manifestações públicas do Tribunal. Assim, todas as sessões de julgamento, seminários a serem realizados pelo TRE-SE, bem como suas futuras campanhas publicitárias do TRE-SE utilizarão do mencionado incremento de acessibilidade. 

De acordo com o Art. 2º da Lei n. 10.436/2002, deve ser garantido, por parte do poder público em geral e empresas concessionárias de serviços públicos, formas institucionalizadas de apoiar o uso e difusão da Língua Brasileira de Sinais como meio de comunicação objetiva e de utilização corrente das comunidades surdas do Brasil.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Icone Protocolo Administrativo

Acesso rápido