Setembro Amarelo

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo.

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo.
Setembro Amarelo

A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), lançou, no início deste mês, a campanha nacional Setembro Amarelo, que em 2020 tem o slogan: “É Preciso Agir”.

A iniciativa foi trazida para o Brasil em 2014 e visa à conscientização, desmistificação e prevenção do suicídio. A data símbolo é o dia 10 de setembro, o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, mas durante todo o mês de setembro a campanha estará ativa.

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Para conhecer um pouco mais sobre a campanha basta acessar a página https://www.setembroamarelo.com/ que dispõe de inúmeros materiais informativos, inclusive a Cartilha sobre suicídio.

Últimas notícias postadas

Recentes