Premiação recebida pelo TRE-SE é destaque na Revista PLENARIUM

As matérias especiais ressaltam a convocação dos mesários pelo WhatsApp e a segurança do sistema de votação

TRE-SE imagem revista PLENARIUM agosto 2020
Revista PLENARIUM

A matéria de capa da edição de agosto de 2020 do informativo PLENARIUM destaca o resultado da 3ª edição do Ranking da Transparência no Poder Judiciário . Neste ano, o campeão foi o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) juntamente com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), ambos com a pontuação de 98,56%. A premiação mostra que o TRE-SE, além de aperfeiçoar os serviços, divulga exemplarmente as informações sobre as atividades relacionadas à Justiça Eleitoral.

Selecionamos duas matérias especiais : a primeira evidencia que, nesta eleição, os mesários poderão ser convocados via WhatsApp . Para regulamentar isso no estado de Sergipe, o Tribunal publicou a Resolução TRE-SE n. 19/2020. Ao receber a convocação, o mesário poderá certificar-se de que a mensagem foi, de fato, enviada pelo TRE-SE. Para isso, basta verificar o número do telefone da Zona Eleitoral que o convocou na tabela constante da página inicial do site do TRE-SE: www.tre-se.jus.br ; a segunda refere-se ao sistema eletrônico de votação brasileiro, que é reconhecido mundialmente por garantir pleitos seguros quanto ao sigilo de totalização dos votos. Além de passar sistematicamente por testes públicos de segurança, as urnas dispõem de uma série de mecanismos de auditoria e de verificação de resultados.

Tópicos da colun a ACONTECEU : TRE-SE aplic ou multa por propaganda antecipada em o utdoor; S ervidora do TRE - SE f ez exposição sobre o PJ e; R epresentantes do TRE 20 e do TRE - SE reuniram-se para formalizar parceria; P acto pela lisura do pleito, em defesa da democracia; O uvidoria E leitoral registrou 2.759 atendi mentos durante a quarentena; Gilton Batista Brito é empossado no TRE-SE; Antônio Henrique de Almeida Santos e Marcos Garapa de Carvalho tomam posse no TRE-SE como membros substitutos; 18ª Zona Eleitoral concluiu as digitalizações de processos.

O nosso Memória Eleitoral recorda a trajetória de Lula até a primeira eleição. Concorrendo ao cargo de presidente da República, Lula foi derrotado três vezes: ficou em segundo lugar nas eleições de 1989, 1994, 1998. Foi eleito à Presidência da República com mais de 61% dos votos em 2002.

Clique no próximo link e acesse o conteúdo: Revista PLENARIUM.

Que você tenha agradável leitura!

Equipe ASCOM.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Icone Protocolo Administrativo

Acesso rápido