Comandante do Corpo de Bombeiros visita o TRE-SE

Na reunião, tratou-se das comemorações dos 100 anos do CBM-SE, cuja data representativa é dia 1º de outubro.

Na ocasião, tratou-se das comemorações dos 100 anos do CBM-SE, cuja data representativa é dia 1º de outubro.

Na tarde desta quinta-feira (12), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, Des. José dos Anjos, a corregedora regional eleitoral, Des. Iolanda Santos Guimarães, e o procurador regional eleitoral, Dr. Heitor Alves Soares, reuniram-se com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBM-SE), coronel Gilfran Mateus. Na reunião, tratou-se das comemorações dos 100 anos do CBM-SE, cuja data representativa é dia de outubro.

Por conta das referidas comemorações,o coronel Gilfran Mateus consultou a Justiça Eleitoral para saber se haveria algum empecilho, uma vez que o evento ocorreria próximo às eleições. Na ocasião, o desembargador José dos Anjos se manifestou observando que a referida data traz uma complicação:algumas autoridades que serão agraciadas com a honraria poderão ser candidatos ou candidatas, o que configura propaganda eleitoral. 

O presidente enalteceu toda a corporação, em nome do coronel, pela pontual consulta e afirmou que isso representa uma preocupação importante com a democracia e com a lisura do pleito. 

Na reunião estiveram presenteso secretário de administração orçamento e finanças,Norival Navas Neto, a secretária judiciária, Ana Maria Rabelo, o chefe de gabinete – CRE, Wanderley Gonçalves, a chefe da Seção de Assuntos Jurídicos – CRE, Camila Brasil, a assessora dos juízes membros, Alessandra Cerqueira, eo assessor de imprensa e comunicação social, Ricardo Ribeiro.

 

Últimas notícias postadas

Recentes