Nova edição do informativo PLENARIUM já está no ar

Matéria de capa mostra uma visão geral dos reflexos da Covid-19 na rotina do TRE-SE e as medidas adotadas para contornar a crise

TRE-SE clip plenarium abril 2020
PLENARIUM abril 2020

O mundo passa por momentos difíceis. Há uma hecatombe provocada por inimigo invisível: o Coronavírus, aterrorizando praticamente todas as nações. Isso nos leva a uma reflexão: o quanto os humanos são frágeis e o quanto esta “humanidade” se deveria ajudar mutuamente.

Nessa conjuntura, no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), o corpo de servidores teve de adaptar-se. E, conforme orientações de autoridades e de órgãos competentes, os serviços de responsabilidade do TRE-SE (quase 100%) estão sendo realizados de forma remota – trabalho em sistema home office .

A matéria de capa da edição de maio de 2020 do informativo PLENARIUM mostra uma visão geral dos reflexos da Covid-19 na rotina do TRE-SE e as medidas adotadas para contornar a crise. Lembra que ocorrerão, em outubro, as eleições e que os prazos do calendário eleitoral devem ser cumpridos. Traz ainda os canais da Justiça Eleitoral que podem utilizados pelo eleitor e por outros interessados para o atendimento.

Nesta edição , uma reportagem especial ressalta que, no dia 17 de abril, no TRE-SE, houve a primeira sessão plenária por videoconferência. Nesse contexto, o presidente do Tribunal, Des. José dos Anjos conduziu os trabalhos do gabinete da Presidência TRE-SE, e os demais membros do colegiado participaram do julgamento atuando das próprias residências.

A segunda matéria especial lembra que o dia 06 de maio é a data-limite para tirar o primeiro título e transferir o domicílio eleitoral, bem como traz orientações detalhadas de como o eleitor deve proceder para buscar atendimento em tempos de isolamento social.

No “Aconteceu”, destacam-se a primeira reunião de pauta da Ascom-TRE-SE por videoconferência e o plantão da Justiça Eleitoral, no sábado dia 4 de abril, referente ao atendimento de pré-candidatos a cargo eletivo para as eleições 2020.

O nosso “Memória Eleitoral” alude ao cenário das eleições de 1989.

Que você tenha agradável leitura!

Equipe ASCOM.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido