Juiz José Pereira Neto é escolhido para a 27ª Zona Eleitoral

O magistrado vai substituir a juíza Vânia Ferreira de Barros

TRE-SE Juiz José Pereira Neto
TRE-SE Juiz José Pereira Neto

No dia 06 de maio, o juiz de Direito José Pereira Neto foi designado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Des. José dos Anjos, o novo Juiz Eleitoral da 27ª Zona. A posse deve ocorrer no dia 25 deste mês. O magistrado foi escolhido conforme determina a Resolução do TRE-SE 23/2018, que regulamenta o exercício da jurisdição eleitoral de primeiro grau no Estado de Sergipe. José Pereira Neto vai ocupar a vaga da juíza Vânia Ferreira de Barros, que encerra o biênio no dia 23 de maio.

“Tenho plena convicção de que, por sua longa experiência jurídica, o Dr. José Pereira Neto conduzirá com maestria os trabalhos no âmbito eleitoral”, afirmou o Des. José dos Anjos.

José Pereira Neto é natural do município de Boquim (SE) e tem 63 anos. Desde de 1976, reside em Aracaju, onde terminou os estudos do 1º e 2º graus. Concluiu o curso de Direito em 1984, na Universidade Federal de Sergipe (UFS). É pós-graduado em Processo Civil e em Direito Constitucional. 

Em 1989, ingressou na magistratura. Judicou nas comarcas de Nossa Senhora do Socorro, de Riachuelo e nas Varas Criminal e Cível de Lagarto. Desde o ano 2000, é o titular da 4ª Vara Cível de Aracaju. 

Na Justiça Eleitoral, o magistrado atuou nas seguintes Zonas Eleitorais: Neópolis, Riachuelo e Lagarto. Também já integrou o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe como suplente. 

 

Últimas notícias postadas

Recentes