TRE-SE participa do I encontro virtual do COPTREL

Participam do evento o presidente do TRE-SE, o diretor-geral e o assessor de comunicação

TRE-SE COPTREL reunião presidentes
COPTREL

O Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) promove o 1º Encontro Virtual. Esta é a primeira edição na modalidade, lembrando que as atividades da Justiça Eleitoral seguem em trabalho remoto por conta da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19).

Além dos 27 presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais e de representantes do TSE, o evento on-line conta com a participação dos diretores-gerais e dos assessores de comunicação dos respectivos Regionais. Representam o TRE-SE, o Des. José dos Anjos (presidente), Rubens Lisboa Maciel Filho (diretor-geral) e Ricardo Augusto Ferreira Ribeiro (assessor de imprensa e comunicação social).

O presidente do Coptrel e do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, afirmou que “o encontro é um momento em que cada tribunal relata as experiências, demonstra seus trabalhos e em que os presidentes e os diretores gerais dos tribunais compartilham informações a fim de que, depois do encontro, possamos todos levar ao TSE os nossos pleitos em relação às eleições municipais, que se darão de uma forma diferente de todas as outras”, destacou.

Mudanças

Em formato inédito, o encontro realiza-se das 8h às 18h, por meio de videoconferência e é restrito aos participantes. A programação inclui palestras e debates. Pela manhã, acontece a reunião dos diretores gerais e, paralelamente, a reunião dos assessores de comunicação, distribuídos em duas salas virtuais.

No período da tarde, reúnem-se os presidentes dos TREs em única sala virtual. Além dos representantes de cada Regional, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), participam o presidente, ministro Luís Barroso, a assessora-chefe de comunicação e o diretor-geral. Também participam os presidentes dos colégios de corregedores, ouvidores, juristas e escolas judiciárias eleitorais.

Histórico

O Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) foi fundado em 16 de setembro de 1995. Constitui-se uma sociedade civil, sem fins lucrativos, integrada pelos presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, cujo presidente de Honra é o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o qual, encontrando-se presente na reunião, assume a direção dos trabalhos, se assim o desejar.

O Coptrel objetiva a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais da Justiça Eleitoral, a integração dos Tribunais Regionais Eleitorais em todo o território nacional, o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas em sua área específica, o estudo e o aprofundamento dos temas e das questões jurídico-eleitorais, a fixação de diretrizes, métodos e critérios, bem como a uniformização de orientações jurídico-administrativas na esfera eleitoral de sua competência, respeitada a autonomia e peculiaridade regionais, a exposição de problemas e a proposição de soluções junto à Presidência do Tribunal Superior Eleitoral.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido