TRE-SE divulga balanço do andamento processual

Prestação jurisdicional permanece em pleno funcionamento

Balanço de processos
Balanço processual

A necessidade de isolamento social demandou, ressalvadas as devidas exceções, a adoção do trabalho remoto por parte de órgãos públicos e de empresas privadas.

Para demonstrar a eficiência da Justiça Eleitoral durante a quarentena, tendo como princípios norteadores a transparência e a publicidade, divulgamos o panorama do andamento processual referente aos meses de março, abril e primeira quinzena de maio. 

Segundo dados fornecidos pela Secretaria Judiciária do Tribunal, no período mencionado no parágrafo anterior, foram registrados 4.219 atos de serventuários. Tais atos englobam publicações, citações, emissão/juntada de certidão, elaboração e/ou envio de ofícios, etc.

Os atos dos serventuários são indispensáveis para a preparação de processos, de forma que os autos fiquem em condições adequadas para análise e julgamento.

No mesmo período, foram lançados 158 despachos e registradas mais de 150 decisões (entre interlocutórias e definitivas ou terminativas). Os números atestam a alta produtividade do trabalho em regime de home office.

Os dados apresentados englobam os trâmites processuais e as decisões registradas pelos Cartórios Eleitorais da capital, do interior e pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe.

Contribua com a Justiça Eleitoral respondendo à nossa pesquisa on-line de satisfação. O TRE-SE utiliza a pesquisa para alimentar uma base de dados destinada a, com base nas críticas e sugestões, aprimorar os serviços prestados.

Últimas notícias postadas

Recentes