Reunião de Análise da Estratégia

O planejamento referente às Eleições deve ser ajustado conforme as determinações do TSE

TRE-SE Análise da Estratégia
TRE-SE Análise da Estratégia

Na tarde da segunda-feira, dia 1º/06, no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), foi realizada a 1ª Reunião de Análise Estratégica - RAE 2020. Conduziu o encontro o diretor-geral, Rubens Lisboa, que comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelos órgãos da Justiça Eleitoral por conta da pandemia Covid-19. Disse que o planejamento referente às Eleições deverá ser ajustado de acordo com futuras determinações do TSE. Uma das mudanças poderá vir a ser relativa ao ajuste no calendário eleitoral. Por conta deste contexto, será também necessária a aquisição de produtos como álcool gel e máscaras para disponibilização aos mesários. 

Em seguida, o coordenador de planejamento, estratégia e gestão, Marcelo Gerard, seguiu a pauta da reunião, explanando sobre ALTERAÇÕES NO CRONOGRAMA PROGRAMA ELEIÇÕES 2020  e INDICADORES DOS MACRODESAFIOS INTERNOS DO TRE/SE, metas referentes a 2019, detalhando os resultados correspondentes a cada item (índice), quais sejam: satisfação do clientejulgamento de prestação de contasceleridade de julgamento no 1º grauceleridade de julgamento no 2º grauações de cidadaniainiciativas de gestão de pessoasclima organizacionalperdas orçamentáriasorçamento estratégicoiniciativas de governança judiciáriaaderência às metas do PETIC e aderência às metas do PESI. Marcelo discorreu ainda sobre as três vistorias que são feitas pelas Zonas Eleitorais nos locais de votação, bem como contratações, procedimentos eleitorais e segurança das eleições.

Ato contínuo, a secretária judiciária, Ana Maria Rabelo, fez breve explanação de estatística sobre julgamento de prestações de contas de candidatos e de diretórios de partidos políticos.

Na oportunidade, foi ressaltado o trabalho da Escola Judiciária Eleitoral (EJESE), ora sob a direção do juiz membro Dr. Leonardo Souza Santana Almeida, o qual acompanhou por videoconferência, assim como o ouvidor, Dr. Edivaldo dos Santos.

O presidente do TRE-SE, Des. José dos Anjos, e a corregedora e vice-presidente, Desa. Iolanda Guimarães, fizeram-se presentes e se pronunciaram sobre as questões apresentadas e as possíveis soluções suscitadas.

Também participaram do evento o secretário de administração e orçamento, Norival Neto, o secretário de gestão de pessoas, Luciano Carvalho, a coordenadora da Corregedoria Regional Eleitoral, Rosa Angélica, o secretário de tecnologia da informação José Carvalho Peixoto, o assessor de imprensa e comunicação social, Ricardo Ribeiro, e o assistente (da Seção de Acompanhamento de dados Estatísticos), Rafael Barbosa.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Icone Protocolo Administrativo

Acesso rápido