TRE-SE produz vídeos sobre o retorno ao trabalho presencial

O primeiro filme foi publicado hoje nas redes sociais do TRE-SE

TRE-SE produz vídeos sobre o retorno ao trabalho presencial
Vídeo sobre o Plano de Retorno

Para que o retorno às atividades presenciais ocorra da forma mais segura possível, algumas medidas preventivas devem ser adotadas. Objetivando facilitar a compreensão e difundir o conhecimento, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) produziu dois vídeos sobre o assunto.

O primeiro filme, publicado hoje nas redes sociais do TRE-SE, elenca uma série de condutas a serem adotadas por magistrados, servidores e demais colaboradores. Clique no link a seguir para assistir ao vídeo. https://www.youtube.com/watch?v=ZubDZ0hcgQU

Entre as indicações constantes da película audiovisual estão: portar somente objetos de uso pessoal estritamente necessários durante o expediente; manter o distanciamento social de 2 metros; evitar adornos pessoais, como colar, pulseira e relógio; usar os cabelos preferencialmente presos; higienizar as mãos utilizando água e sabão em intervalos regulares e, caso não seja possível, utilizar álcool a 70%;  não transitar em outros setores desnecessariamente e manter livres os corredores; utilizar máscara cobrindo sempre o nariz e a boca; organizar a sua estação de trabalho e o material de escritório suprimindo os objetos desnecessários e não compartilhar equipamentos de trabalho.

Plano de Retorno ao Trabalho Presencial (PRTP) foi elaborado pela área médica do Tribunal e objetiva despertar a consciência preventiva entre os servidores, assegurar um retorno ao regime de trabalho presencial seguro e eficaz, proteger os servidores considerados do grupo de risco, implantar normas e rotinas que minimizem os riscos ocupacionais.

Leia atentamente o PRTP. O documento completo tem 40 páginas e está disponível para consulta na intranet e no site do Tribunal desde o dia 7 de julho. A responsabilidade de manter o ambiente saudável é de todos nós. Faça a sua parte!

Últimas notícias postadas

Recentes