Nova reunião sobre a segurança das eleições 2020

O CBMSE atuará para garantir a segurança de locais de votação em 2020

TRE-SE nova reunião sobre a segurança das eleições 2020
Reunião por videoconferência

Na tarde de terça-feira (14), aconteceu, por videoconferência, mais uma reunião acerca da segurança das Eleições 2020. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Des. José dos Anjos, com o diretor-geral, Rubens Lisboa, o coordenador de planejamento estratégia e governança, Marcelo Gerard, e os representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) tenente-coronel Fábio Cardoso e major Carla Cristina debateram pontos importantes relacionados à segurança do pleito.

Atendendo ao cronograma de preparação referente ao planejamento estruturado, o CBMSE enviou ao TRE-SE o planejamento elaborado por aquele órgão, que atuará para garantir a segurança de locais de votação em 2020.

O planejamento do CBMSE foi elogiado pelos representantes do TRE-SE e fará parte do planejamento integrado, que está sendo construído pela Coordenadoria de Planejamento Estratégia e Governança (COPEG), que incluirá também os planos da PF, PRF, PC, PM e das Guardas Municipais.

De acordo com o Des. José dos Anjos, com essas reuniões, vai-se estruturando o plano integrado referente a ações de segurança. Assim, garante-se que os eleitores votem ordeiramente e que a Justiça Eleitoral, juntamente com os citados órgãos de segurança e com o Ministério Público, realize o combate eficiente aos crimes eleitorais no período de campanha e no dia das eleições.

O TC Fábio, responsável pelo planejamento do CBMSE, externou a satisfação em colaborar com a Justiça Eleitoral no sentido de garantir a votação sem problemas. Tudo para que o eleitor escolha os candidatos e vote com tranquilidade.

Últimas notícias postadas

Recentes