Mediação na saúde

Discute-se a possibilidade de os planos de saúde e os clientes resolverem conflitos em até três horas

TRE-SE mediação na saúde
TRE-SE Mediação na saúde

Na próxima quinta-feira, 09 de julho, às 16 horas, pelo YouTube, a Revista Justiça & Cidadania vai realizar o webinar (live, videoconferência)  Mediação na Saúde. O tema é de interesse público. E serão debatidas soluções relacionadas a demandas envolvendo clientes e planos de saúde.

Promovido pela Revista Justiça & Cidadania, com o apoio da Qualicorp, o evento discute a possibilidade de os planos de saúde e os clientes resolverem conflitos em até três horas, com segurança, agilidade e custos menores do que os de um processo judicial. Isso por meio da ferramenta de conciliação que vai ser apresentada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais (Nupemec) do TJRJ. A negociação será feita on-line. Serão debatidas também outras experiências bem sucedidas de mediação na área  de saúde complementar.

O mediador será Tiago Salles, presidente do Instituto Justiça e Cidadania. Os conferencistas serão o ministro do STJ Antonio Saldanha Palheiro, o coordenador do Nupemec, desembargador Cesar Cury, e o vice-presidente da Qualicop, Pablo Meneses. Transmissão ao vivo em 9 de julho, a partir das 16h, pelo canal do YouTube da Revista JC.

Contexto:

O volume de demandas judiciais relacionadas à saúde já vinha crescendo a cada ano e aumenta com a pandemia da Covid-19. A alternativa para diminuir os conflitos judiciais é o investimento maciço em mecanismos de mediação e conciliação. A plataforma on-line desenvolvida pelo Núcleo de Resolução de Conflitos do TJRJ, como já foi dito, promete resolver em até três horas esses conflitos entre clientes e operadoras na área de saúde complementar, o que pode, além de reduzir a judicialização, facilitar o acesso de milhares de consumidores à justiça e reduzir as despesas com custas judiciais.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido