Campanha Janeiro Branco

O objetivo é conscientizar a população sobre saúde mental: a escolha do mês é estratégica

Campanha Janeiro Branco

A campanha Janeiro Branco objetiva a conscientização sobre a saúde mental e o combate ao adoecimento emocional das pessoas. Psicólogos dizem que a escolha do mês é estratégica, pois no início do ano pode ocorrer ansiedade pelo desejo de cumprir as metas dos 12 meses seguintes.

Em média, no Brasil, são 18 milhões de pessoas(aproximadamente 9% da população) sofrendo com algum transtorno de ansiedade. A campanha foi criada em 2014 e chama a atenção para a promoção de conhecimento e compreensão sobre temas como depressão, ansiedade e fobias. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma a cada quatro pessoas vai sofrer com algum transtorno mental durante a vida.

Embora a campanha seja idealizada por psicólogos e outros profissionais da área, a ideia é que, aos poucos, uma cultura da saúde mental seja fortalecida e disseminada na sociedade brasileira, com desmistificação de crenças populares sobre o assunto.

De acordo com a psicóloga Gabriela Bandeira, o que leva cada pessoa a buscar ajuda de um profissional é particular, já que cada indivíduo vive e interpreta experiências de modo específico. “Muitas vezes somos consumidos por estresse, tristeza, dificuldade nas relações, desânimo e a terapia pode ajudar a descobrir como lidar com tais dificuldades. Aprendemos a superar nossas dificuldades, e principalmente, a identificar e aprender a lidar com nossas emoções.”

 

 

 

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido