Revista PLENARIUM destaca o retorno ao trabalho presencial

Outros destaques: campanha dos mesários voluntários e a nova data das eleições

TRE-SE revista PLENARIUM julho de 2020
Revista PLENARIUM

Desde o dia 23 de março, quase 100% do corpo funcional esteve em trabalho remoto. A matéria de capa da edição de julho de 2020 do informativo PLENARIUM evidencia o Plano de Retorno ao trabalho presencial nas unidades do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE). Com as orientações do órgão médico do Tribunal, segue-se um rigoroso protocolo para que sejam minimizados os riscos de contágio em relação à Covid-19. As medidas adotadas visam a garantir a proteção de servidores, colaboradores, fornecedores e o público em geral, ou seja, a saúde é prioridade. Todos os detalhes constam do plano.

Duas matérias especiais recheiam o informativo: a primeira refere-se à Emenda Constitucional no 107/2020, que determina o adiamento das Eleições Municipais em razão da pandemia provocada pelo coronavírus. Assim, o primeiro turno será no dia 15 de novembro, e o segundo turno no dia 29 de novembro; já a segunda ressalta o trabalho do mesário, o quanto a atuação do mesário é importante nas eleições. Há grande incentivo para que o cidadão se cadastre como mesário voluntário. Apresentam-se ainda as atribuições do mesário e as vantagens.

Destaques da coluna “ Aconteceu ”: 2a Reunião de Análise da Estratégia, com foco nas eleições 2020; Justiça Eleitoral de Sergipe abriu consulta pública sobre as Metas Nacionais do Poder Judiciário; a disponibilidade do PARDAL com alguns aperfeiçoamentos; de 2016 a 2019, o nível de maturidade em Governança e Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação no TRE-SE evoluiu 249%; Polícia militar e Corpo de Bombeiros apresentaram Plano de Ação para garantir a segurança do pleito; eleições ocorrerão sem a identificação biométrica de eleitores; webinar: A Mulher na Política promoveu o diálogo sobre a participação feminina no processo democrático.

O nosso “Memória Eleitoral” relembra o governo Fernando Henrique Cardoso, que comandou o Brasil em dois mandatos. Na gestão de FHC, houve uma série de reformas estruturais: privatização de estatais, consolidação do Plano Real, controle da inflação etc.

Clique no próximo link e acesse o conteúdo: Revista PLENARIUM

Que você tenha agradável leitura!

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Icone Protocolo Administrativo

Acesso rápido