TRE-SE prepara urnas para eleição dos Conselhos Tutelares

Serão disponibilizadas 1.227 urnas eletrônicas, sendo 807 na recepção de votos e 420 equipamentos como reserva técnica

Serão disponibilizadas 1.227 urnas eletrônicas, sendo 807 na recepção de votos e 420 equipamentos como reserva técnica

Nos dias 11 a 20 de setembro, das 8h às 12h e das 13h às 15h, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação, fará a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas nos 81 Distritos dos Conselhos Tutelares do Estado de Sergipe. A eleição ocorrerá no dia 06 de outubro.

Serão utilizadas 1.227 urnas eletrônicas, sendo 807 na recepção de votos e 420 equipamentos como reserva técnica. Os trabalhos de preparação ocorrerão no depósito de urnas eletrônicas na sede do Tribunal.

A participação do TRE-SE se restringe ao suporte técnico, no sentido de viabilizar uma eleição mais rápida e eficiente. Aresponsabilidade pela organização da eleição compete aosConselhos de Direito dos municípios. O TRE-SE, além de disponibilizar as urnas eletrônicas, fará o treinamento dos mesários que atuarão no pleito.

De acordo com a lei nº 12.696, de 25 de julho de 2012, o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar ocorre em data unificada em todo o território nacional a cada 4 (quatro) anos, no primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao da eleição presidencial.

 

 

 

Últimas notícias postadas

Recentes