Edição da revista PLENARIUM do mês de setembro está disponível

Na capa, o informativo evidencia, mais uma vez, o papel das mulheres na Justiça Eleitoral

Na capa, o informativo evidencia, mais uma vez, o papel das mulheres na Justiça Eleitoral

A m atéria de capa da edição de s etembro de 2019 do informativo PLENARIUM evidencia, mais uma vez, o papel d as mulheres na Justiça Eleitoral. Como aperitivo, um breve relato sobre fatos relacionados ao empoderamento feminino . D estaca- se a atuação de cinco mulheres vinculadas ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe – TRE-SE .

A outra matéria de capa refere-se ao pleito ( eleição suplementar ) do município de Riachão do Dantas, que ocorreu no dia 1 º de s etembro. M ostra m-se detalh es da eleição, que elegeu a candidata Simone de Dona Raimunda (PC do B).

A reportagem especial é sobre a implementação do Processo Judicial Eletrônico (Pje), na primeira instância da Justiça Eleitoral, em Aracaju . A chefe de cartório da 2ª Zona Eleitoral, Luciana de Moraes Tavares , foi entrevistada e cont ou sobre o sistema, que tem o objetivo de acelerar os processos e será adotado em toda a primeira instância até o final deste ano, com vistas às Eleições Municipais de 2020.

No ACONTECEU, destaca- se a visita do presidente d o Tribunal, Des. José dos Anjos , ao Exército Brasileiro – 28º BC , a reunião da Comissão de Acessibilidade e Inclusão, que discutiu ações e melhoria s visando às eleições, e, ainda, ressalta- se a utilização, pela primeira vez, no TRE-SE , d o sistema de videoconferência durante sessão plenária.

A coluna "Aconteceu no Plenário" (semelhante à coluna ACONTECEU, que relembra fatos importantes do mês) expõe os principais fatos das sessões plenárias e ressalta as informações sobre processos julgados no mês de agosto.

E nossa “Memória Eleitoral” fala sobre o processo de Abertura Política, que ocorreu a a partir de 1974.

Que você tenha agradável leitura !

Equipe ASCOM.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Icone Protocolo Administrativo

Acesso rápido