Edição da revista PLENARIUM do mês de setembro está disponível

Na capa, o informativo evidencia, mais uma vez, o papel das mulheres na Justiça Eleitoral

Na capa, o informativo evidencia, mais uma vez, o papel das mulheres na Justiça Eleitoral

A matéria de capa da edição desetembro de 2019 do informativo PLENARIUM evidencia, mais uma vez, o papel das mulheres na Justiça Eleitoral. Como aperitivo, um breve relato sobre fatos relacionados ao empoderamento feminino. Destaca-se a atuaçãode cincomulheres vinculadas ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe – TRE-SE.

A outra matéria de capa refere-se ao pleito (eleição suplementar) do município de Riachão do Dantas, que ocorreu no dia 1º de setembro. Mostram-se detalhes da eleição, que elegeu a candidata Simone de Dona Raimunda (PC do B).

A reportagem especial é sobre a implementação do Processo Judicial Eletrônico (Pje), na primeira instância da Justiça Eleitoral, em Aracaju. A chefe de cartório da 2ª Zona Eleitoral, Luciana de Moraes Tavares, foi entrevistada e contou sobre o sistema, que tem o objetivo de acelerar os processos e será adotado em toda a primeira instância até o final deste ano, com vistas às Eleições Municipais de 2020.

No ACONTECEU, destaca-se a visita do presidente do Tribunal, Des. José dos Anjos, ao Exército Brasileiro – 28º BC, a reunião da Comissão de Acessibilidade e Inclusão, que discutiu ações e melhoriasvisando às eleições, e, ainda, ressalta-sea utilização, pela primeira vez, no TRE-SE, do sistema de videoconferência durante sessão plenária.

A coluna "Aconteceu no Plenário" (semelhante à coluna ACONTECEU, que relembra fatos importantes do mês) expõe os principais fatos das sessões plenárias e ressalta as informações sobre processos julgados no mês de agosto.

E nossa “Memória Eleitoral” fala sobre o processo de Abertura Política, que ocorreu a a partir de 1974.

Que você tenha agradável leitura!

Equipe ASCOM.

Últimas notícias postadas

Recentes