Treinamento do PJe para servidores da 34° ZE

A capacitação é ministrada por Camila Brasil, servidora da corregedoria e presidente do Grupo de Trabalho

A capacitação é ministrada por Camila Brasil, servidora da corregedoria e presidente do Grupo de Trabalho

No dia 30 de setembro, no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), iniciou-se o treinamento referente ao Processo Judicial Eletrônico (PJe) para servidores da 34ª Zona Eleitoral (ZE)Nossa Senhora do Socorro, como também de assessores do Ministério Público Eleitoral das ZEs. A capacitaçãoocorre até a terça-feira () e está sendo ministrado por Camila Brasil, servidora da Corregedoria (CRE) e presidente do Grupo de Trabalho do PJe Primeiro Grau, com apoio de Maíra Gama e Caroline Valeriano da 1ª ZE e 13ª ZE, respectivamente. Elas foram designadas como polistas, vão dar o feedback,com a corregedoria, às ZEs.

De acordo com Camila, a implementação foi determinada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O PJe é importante por virtualizar todos os processos. Atualmente, todos os processos judiciais são físicos nas Zonas Eleitorais.

Camila ressaltou a celeridade em relação aos processos, como também se referiu à economia de materiais. “Inicialmente, tudo vai ser virtualizado, a gente não vai utilizar o papel. E a grande vantagem: os profissionais que trabalham na área eleitoral poderão atuar no processo onde estiver”, disse.

A implementação segue o cronograma de acordo com os serviços de internet distribuídos pelo TRE-SE. A partir do dia 22 de outubro, em Nossa Senhora do Socorro; e, nas demais zonas, a partir do dia 26 de novembro.

Últimas notícias postadas

Recentes