TRE-SE realiza palestra com tema “Métodos Ágeis”

A metodologia abarca o comprometimento do solicitante de um projeto para o seu desenvolvedor, visando ao resultado mais rápido e melhor de um produto

A metodologia abarca o comprometimento do solicitante de um projeto para o seu desenvolvedor, vi...

Na manhã desta sexta-feira (04), José Carvalho Peixoto, Secretário de Tecnologia da Informação e Rodrigo Cardoso Mesquita, chefe da Seção de Desenvolvimento de Sistemas e representante da Coordenadoria de Sistemas de Informação, apresentaram, no auditório Des. Luiz de Magalhães do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), a palestra “Métodos Ágeis no TRE-SE.

A metodologia ágil na gestão de projetos contribui, significativamente, para que o projeto seja concluído em menor tempo e com melhor qualidade. Isso só será possível se a unidade solicitante indicar pessoas que tenham o conhecimento sobre o objetivo do produto de software afeto e a visão de onde se quer chegar com ele, para lidar diretamente com as equipes de desenvolvimento, sem interferências.

Para José Carvalho Peixoto, essa metodologia minimiza os ruídos durante a realização de um projeto (melhorando os resultados) e se aplica em qualquer área na gestão de projetos.

Rodrigo Cardoso Mesquita frisou a importância da palestra no sentido de sensibilizar os gestores. “O foco da palestra é sensibilizar os gestores presentes para que indiquem pessoas com o perfil adequado para serem capacitadas a atuar junto aos times de desenvolvimento na evolução dos produtos de software de sua competência. Dessa forma, aumenta-se o potencial de desenvolvimento de sistemas de forma célere e com qualidade”, afirmou.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido