Reunião sobre Dimensionamento da Força de Trabalho

O encontro discutiu o mapeamento dos processos de trabalho e das entregas realizadas pelos órgãos componentes da instituição

Reunião sobre Dimensionamento da Força de Trabalho

Nesta quinta-feira (10), na sala de treinamento 3 do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), a Coordenadoria de Desenvolvimento Humano – CODES, comandada por Maria Conceição de Vasconcelos (coordenadora)reuniu-se com chefes, coordenadores e assessores, e foi discutido o processo de Dimensionamento da Força de Trabalho. Será realizado um mapeamento dos processos de trabalho e das entregas realizadas pelos órgãos componentes da instituição. Conforme determinação da ministra Rosa Weber, isso é uma das prioridades definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE, que indicou também a metodologia, que já bem sendo implementada em alguns órgãos públicos.

Esse mapeamento se origina das auditorias integradas feitas sobre o tema em 2018. O TSE dispôs um caderno (catálogo) com todas as entregas, a princípio, que foram codificadas (fica estabelecido um padrão) referentes aos processos de trabalho. O TSE facilita a pesquisa e a inserção de dados por conta dessa disponibilização de modelo guia. Então, cada órgão do TRE-SE vai identificar-se, de acordo com os processos de trabalho e saberá o que deve fazer após receberem a planilha. A ideia é que todos os atos configurados em entregas sejam registrados. Devem ser também estabelecidos mecanismos de controle. O processo é contínuo, ou seja, a cada ano, novo mapeamento. O primeiro levantamento será qualitativo.

Conduziram também o encontroRaquel Barbosa de Souza (chefe – SEGED) eRoberta Feitosa Barreto de Castro (assistente – SEGED). Raquel afirmou que esse mapeamento otimiza a capacidade operacional da instituição. Conceição Vasconcelos agradeceu a todos e finalizou dizendo: “Os ganhos serão enormes com todos os processos de trabalho documentados: isso melhora o tempo de conclusão das tarefas, as estatísticas serão mais precisas, e os serviços aperfeiçoados.”

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido