Comissão de Acessibilidade participa de reunião no Conselho Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência

O encontro visou à implementação de ações voltadas à melhoria da acessibilidade nas eleições

O encontro visou à implementação de ações voltadas à melhoria da acessibilidade nas eleições

A Comissão de Acessibilidade do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) de Sergipe esteve representada em reunião no Conselho Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência, nesta segunda-feira, 30/09, com a finalidade de obter informações sobre a parceria a ser firmada entre o TRE-SE e esse conselho, visando à implementação de ações voltadas à melhoria da acessibilidade nas eleições.

O presidente do Conselho, Sr. Antônio Luiz, e demais conselheiros externaram a intenção de formalizar com o TRE-SE um termo de cooperação, isso oportuniza que o Tribunal utilize conhecimento técnico nas atividades referentes a acessibilidade voltadas às Eleições.

O coordenador de planejamento estratégia e gestão do TRE-SE, Marcelo Gerard, abordou alguns temas que poderão ser objeto dessa parceria, tais como a implantação do selo de acessibilidade para os locais de votação, implementação de uma central de atendimento virtual (que funcionará com chamadas de vídeo direcionadas a pessoas surdas nos locais de votação – atendimento por Libras) com o apoio dos coordenadores de acessibilidade, além do uso de intérpretes de Libras em outros eventos do Tribunal.

Segundo Marcelo Gerard, "foi bastante produtivo o encontro, Em breve, teremos algumas ações concretizadas que poderão tornar-se sucesso, servindo de boas práticas para outros Tribunais".

Últimas notícias postadas

Recentes