Edição da revista Plenarium do mês de outubro está disponível

Na reportagem de capa, o informativo evidencia, mais uma vez, o papel das mulheres na Justiça Eleitoral

Edição da revista Plenarium do mês de outubro está disponível

A matéria de capa da edição de outubro de 2019 do informativo PLENARIUM evidencia, mais uma vez, o papel das mulheres na Justiça Eleitoral. Desta vez, destaca-se a trajetória de cincorepresentantes do poder judiciário: Célia Pinheiro Silva de Menezes (desembargadora aposentada), Lívia Nascimento Tinôco (procuradora da República no Estado de Sergipe), Ana Maria Rabelo de Carvalho Dantas (secretária judiciária)e Maria Conceição de Vasconcelos (coordenadora da CODES) e Maria Lívia de Oliveira Góis Souza (chefe de cartório da 4ª Zona Eleitoral).

A reportagem especial é sobre a ação do Atendimento Biométrico Itinerante (ABI), que aconteceu, durante os meses de agosto, setembro e outubro, nos municípios de Monte Alegre, São Francisco e Japoatã. Foram disponibilizados aos eleitores os serviços de revisão, alistamento (primeiro título), transferência e segunda via do título eleitoral. 

A outra matéria especial refere-se ao apoio do TRE-SE às eleições dos ConselhosTutelares, que aconteceu no dia 06 de outubro. Apresenta informações desde a primeira reunião que ocorreu no dia 02 de abril, com o Des. José dos Anjos, o procurador-geral da justiça, Eduardo D’Ávila, e com a promotora de Justiça da Infância e Adolescência, Dra. Maria Lilian Mendes Carvalho, até o treinamento e preparação das urnas. 

A coluna "Aconteceu no Plenário" relembra os principais julgamentos ocorridos no mês de setembro, como as cassações dos mandatos da vereadora do município de Ilha das Flores e de um deputado federal.

No ACONTECEU, destacam-se a visita do subcomandante geral da PM, coronel Paulo Paiva, ao presidente do Tribunal, a regularização de 40% dos títulos eleitorais no mês de agosto em Sergipe e, ainda, ressalta-se a reunião que discutiu o fechamento de seis Postos de Atendimento (Pas) situados no interior do Estado. 

E nossa “Memória Eleitoral” fala sobre a Nova República.

Que você tenha agradável leitura!

Equipe ASCOM.

 

Últimas notícias postadas

Recentes

Campanha Dezembro Vermelho

O objetivo da campanha é conscientizar e sensibilizar a população sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis, principalmente, sobre a AIDS