TRE-SE realiza mais uma campanha de Doação de Sangue

Em parceria com o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), a ação recebeu a colaboração de servidores, terceirizados e estagiários do Tribunal.

Doação de sangue

Para reforçar a importância da doação de sangue, sensibilizar novos doadores e fidelizar os que já existem, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), por intermédio da Coordenadoria de Assistência à Saúde e Benefícios (COASA), realizou, nesta quinta-feira (21), mais uma campanha de Doação de Sangue.

A coordenadora da COASA, Adriana Moraes, explicou que, pela segunda vez, o TRE-SE firmou parceria com o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), responsável por trazer os equipamentos de coleta e os profissionais de saúde. “Há uma triagem clínica, uma consulta prévia a médicos e a enfermeiros para confirmar se o paciente tem condições de ser doador. Todo o procedimento é tranquilo”, ressaltou Adriana.

A médica do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª (TRT-SE), Gabriela Oliveira Andrade, reforçou a importância de ser um(a) doador(a): “Doar sangue é ter a possibilidade de compartilhar o que temos de mais valioso. Mais do que ajudar o próximo, a doação de sangue é um ato de amor que pode salvar vidas. Em muitos casos, a transfusão é a única esperança dos pacientes. Por isso, a participação dos servidores do TRE-SE é fundamental nesta campanha.”

De acordo com o Ministério da Saúde, hoje, de cada mil habitantes, dezesseis (16) são doadores de sangue no país. O percentual corresponde a 1,6% da população brasileira e está dentro dos parâmetros preconizados pela Organização Mundial da Saúde, que recomenda que 1% a 3% da população de cada país seja doadora. Do total de doadores de sangue em 2017, 62% são do sexo masculino, e 38% são do sexo feminino.

Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e apresentar documento oficial com foto válido em todo o território nacional. Os menores de 16 a 17 anos precisam apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal. O documento está disponível para download no site do Hemose: www.hemose.se.gov.br. 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido