Semana do Jovem Eleitor

O eleitor deve estar consciente do seu protagonismo, perceber a importância do voto e de participar como agente da mudança

Semana do Jovem Eleitor

Desde o dia 24 de novembro, a Justiça Eleitoral iniciou a campanha nacional “Semana do Jovem Eleitor”. O foco é atingir os potenciais eleitores de 16, 17 e 18 anos – um incentivo aos mais velhos também. Evidencia-se a importância da participação do jovem no processo eleitoral. Afinal, “o nosso voto tem superpoderes”, declarou Ana Cristina Rosa, assessora-chefe de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com linguagem e apelo visual modernos, o TSE desenvolve ações direcionadas aos jovens usando a ideia de ilustração, estilo quadrinho americano. E já lança a campanha com o conceito e a logomarca das Eleições 2020, cujo slogan é #SeuVotoTemPoder.

O material produzido pelo TSE apresenta diferentes jovens refletindo sobre mobilidade urbana, educação, espaços de convivência e destacando que votar significa defender interesses sociais, posicionar-se perante os representantes políticos eleitos e não se omitir na escolha de futuros representantes.

O eleitor deve estar consciente do seu protagonismo, perceber a importância do voto e de participar como agente da mudança.

A campanha foi pensada para o formato das redes sociais: supercanais de audiência, os quais atingem imensamente o público jovem. Há também conteúdo para rádio e TV. E o foco principal são os meios de comunicação mais utilizados pelos jovens: Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

As peças da campanha estão disponíveis para download no Portal do TSE.

http://www.tse.jus.br/imprensa/campanhas-publicitarias

Matéria adaptada do site do TSE: www.tse.jus.br.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido