Edição da revista PLENARIUM do mês de novembro está disponível

A matéria de capa da edição de novembro de 2019 evidencia os trabalhos da Justiça Eleitoral no combate aos efeitos negativos provocados pela desinformação.

A matéria de capa da edição de novembro de 2019 evidencia os trabalhos da Justiça Eleitoral no combate aos efeitos negativos provocados pela desinformação.

A matéria de capa da edição de novembro de 2019 do informativo PLENARIUM  evidencia os trabalhos da Justiça Eleitoral no combate aos efeitos negativos provocados pela desinformação. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou o Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020. Foram estabelecidos seis eixos para o programa, quais sejam: Organização Interna, Alfabetização Midiática, Contenção à Desinformação, Identificação e Checagem de Desinformação, Aperfeiçoamento do Ordenamento Jurídico e Aperfeiçoamento de Recursos Tecnológicos.

A matéria apresenta, também, o I Fórum de Enfrentamento à Desinformação ,realizado peloTribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) no dia 21 de outubro. Idealizado pelo diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJESE), juiz Leonardo Santana, membro TRE-SE, o eventoreuniu magistrados, promotores, servidores, representantes de partidos políticos, coordenadores e professores de cursos de Direito de universidades e de faculdades de Sergipe.

A reportagem especial é sobre a palestra "Autoconhecer para melhor servir",realizada no dia 18 de outubro em comemoração ao Dia do Servidor Público. O palestrantre, Thyago Avelino Santana dos Santos, servidor do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), indicado pela Desa. Ana Lúcia Freire dos Anjos, disseminou reflexões sobre autoconhecimento, ensinando como ter uma vida mais equilibrada e saudável no ambiente laboral.

A entrevistada do mês é a juíza Dra. Soraia Gonçalves de Melo, titular da 2ª Vara Criminal de Aracaju, exercendo cumulativamente a jurisdição da 2ª Zona Eleitoral no TRE-SE. Durantea conversa com a equipe da Assessoria de Comunicação do TRE-SE, Soraia Gonçalves fala sobre seu ingresso na magistratura, sua atuação na Justiça Eleitoral, fake news e outros assuntos.

A coluna "Aconteceu no Plenário" relembra os principais julgamentos ocorridos no mês de outubro, como a cassação do mandato de uma deputada estadual, concessão de Habeas Corpus aos assessores de um deputado federal e a posse do advogado Raymundo Almeida Neto, como juiz titular, na cadeira reservada aos juristas.

No ACONTECEU, destacam-se o treinamento referente ao Processo Judicial Eletrônico (PJe) para servidores de diversas Zonas Eleitorais (ZEs)e paraum representante do Ministério Público Eleitoral, a visita de alunos do segundo período do curso de Direito da Faculdade Ages, do município de Lagarto-SE ea festa para filhos e netos dos servidores em comemoração ao Dia das Crianças.

E nossa “Memória Eleitoral” fala sobre a Constituição de 1988: algumas determinações e emendas iniciais.

Que você tenha agradável leitura!

Equipe ASCOM.

Últimas notícias postadas

Recentes

Campanha Dezembro Vermelho

O objetivo da campanha é conscientizar e sensibilizar a população sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis, principalmente, sobre a AIDS