Edição da revista PLENARIUM do mês de novembro está disponível

A matéria de capa da edição de novembro de 2019 evidencia os trabalhos da Justiça Eleitoral no combate aos efeitos negativos provocados pela desinformação.

A matéria de capa da edição de novembro de 2019 evidencia os trabalhos da Justiça Eleitoral no c...

A matéria de capa da edição de novembro de 2019 do informativo PLENARIUM evidencia os trabalhos da Justiça Eleitoral no comba te a os efeitos negativos provocados pela desinformação. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou o Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020 . Foram estabelecidos seis eixos para o p rograma, quais sejam: Organização Interna, Alfabetização Midiática, Contenção à Desinformação, Identificação e Checagem de Desinformação, Aperfeiçoamento do Ordenamento Jurídico e Aperfeiçoamento de Recursos Tecnológicos.

A matéria ap resenta, também, o I Fórum de Enfrentamento à Desinformação , realizado p elo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) no dia 21 de outubro. Idealizado pelo diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJESE), juiz Leonardo Santana , membro TRE-SE, o evento reuniu magistrados, promotores, servidores, representantes de partidos políticos, coordenadores e professores d e curso s de D ireito de universidades e de faculdades de Sergipe.

A reportagem especial é sobre a palestra " Autoconhecer para melhor servir", realizada no dia 18 de outubro em comemoração ao Dia do Servidor Público . O palestrantre , T hyago Avelino Santana dos Santos , servidor do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), indicado pela Desa. Ana Lúcia Freire dos Anjos , disseminou reflexões sobre autoconhecimento, ensinando como ter uma vida mais equilibrada e saudável no ambiente laboral.

A entrevistada do mês é a juíza Dra. Soraia Gonçalves de Melo , titular da 2ª Vara Criminal de Aracaju, exercendo cumulativamente a jurisdição da 2ª Zona Eleitoral n o TRE-SE. Durante a conversa com a equipe da Assessoria de Comunicação do TRE-SE, Soraia Gonçalves fala sobre seu ingresso na magistratura, sua atuação na Justiça Eleitoral, fake news e outros assuntos.

A coluna "Aconteceu no Plenário" relembra os principais julgamentos ocorridos no mês de outubro, como a cassação do mandato de uma deputada estadual, concessão de Habeas Corpus aos assessores de um deputado federal e a posse do advogado Raymundo Almeida N eto , co mo juiz titular, na cadeira reservada aos juristas.

No ACONTECEU, destacam-se o treinamento referente ao Processo Judicial Eletrônico (P J e) para servidores de d iversas Zona s Eleitora is (Z E s ) e para um representante do M inistério P úblico E leitoral , a visita de alunos do segundo período do curso de Direito da Faculdade Ages, do município de Lagarto -SE e a fest a para filhos e netos dos servidores em comemoração ao Dia das Crianças.

E nossa “Memória Eleitoral” fala sobre a Constituição de 1988: algumas determinações e emendas iniciais .

Que você tenha agradável leitura !

Equipe ASCOM.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido