Atendimento itinerante em Malhador: centenas de eleitores foram beneficiados

O cidadão deve levar documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado

ABI em malhador

De 04 a 20 de novembro, omunicípio de Malhador-SE recebe o Atendimento Biométrico Itinerante (ABI) do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE). A equipe da Justiça Eleitoral atenderá os eleitores na Sede da Prefeitura de Malhador, das 8h às 14h. O Juízo da 26ª Zona Eleitoral (ZE), com sede no município de Ribeirópolis-SE, é responsável pelos trabalhos em Malhador. O projeto ABI é organizado e administrado pela Corregedoria Regional Eleitoral, sob comando do Des. Diógenes Barreto.

O município de Malhador possui 9.375 eleitores, distribuídos entre 47 seções eleitorais. Aproximadamente 65% do eleitorado votam nas escolas da zona urbana, issogera inúmeros transtornos no dia da eleição, pois o eleitorado tem que se deslocar para a sede do município.

Com o objetivo de minimizar as dificuldades inerentes ao transporte de eleitores no dia de eleição, foram criados novos locais de votação situados nos povoados Saco Torto, Siebra e Antas. O Atendimento Biométrico Itinerante é uma forma de facilitar o acesso aos serviços eleitorais por parte daqueles eleitores que residem em locais mais distantes.

Os serviços oferecidos ao cidadão são revisão, alistamento (1º título), transferência e segunda via do título eleitoral. De acordo com ajuíza titular da 26ª ZE, Andréa Caldas Sousa Lisa,o eleitor deve comparecer ao local munido de documento oficial com foto e de comprovante de residência atualizado (conta de água, de luz, de telefone, etc.).

Últimas notícias postadas

Recentes