Tribunal realiza Reunião de Análise e Estratégia

O TRE-SE foi o segundo Tribunal do país a implantar o Sistema de Governança, que hoje serve de referência a outros tribunais.

TRE-SE  RAE 2019
RAE

Nesta sexta-feira (15), aconteceu, no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), a I Reunião de Análise e Estratégia (RAE). O coordenador de planejamento, estratégia e gestão do Tribunal, Marcelo Gerard, explicou como está sendo implantado o Programa de Gestão de Risco e detalhou alguns pontos sobre o Sistema de Governança e a Revisão do Planejamento Quinquenal.

O presidente do Tribunal, Des. José dos Anjos, o vice-presidente e corregedor, Des. Diógenes Barreto, a juíza membro, Áurea Corumba de Santana eo diretor-geral, Rubens Lisbôa acompanharam as explanações.

O Programa de Gestão de Risco, que está na 5ª etapa, está sendo implantado, neste primeiro momento, no Programa Eleições (processo finalístico do Tribunal). Em cada projeto, há líderes em equipes, que obedecem às diretrizes de um plano geral. “A Gestão de Risco no Programa Eleições será um ganho positivo na prestação do serviço eleitoral para o cidadão”, afirmou Marcelo Gerard.

O TRE-SE foi o segundo Tribunal do país a implantar o Sistema de Governança, que hoje serve de referência a outros tribunais. Os três pilares que fundamentam o sistema: proteger o patrimônio público, gerenciar riscos e focar ações com resultados para o cidadão.

Mesmo com a previsão de início em 2020, o Tribunal já começou, neste ano, a elaborar a Revisão de Planejamento Quinquenal, que será executado a partir de 2021. O coordenador observou que a ação é necessária porque 2020 será ano eleitoral, período de grande demanda.

A revisão obedece a algumas etapas. A primeira diz respeito a como fazer o planejamento, ou seja, é o momento de revisar o mapeamento do processo. A segunda etapa visa a construir um plano geral de projeto para a execução do planejamento. Em seguida, haverá a apreciação para aprovação na RAE e apresentação no Fórum Anual da Justiça Eleitoral.

Participaram do encontro: o secretário de administração, Norival Navas Neto; o secretário de gestão de pessoas, Luciano Augusto Barreto Carvalho; o secretário judiciário, Marcos Vinícius Linhares; o chefe da Sessão de Acompanhamento de Dados Estatísticos, Marcelo Barreto Filho; o assessor de comunicação, Ricardo Ribeiro;a servidora Anita Sotero,da Seção de Gestão do Planejamento e Gerenciamento de Projetos; Ana Maria Rabelo, Coordenadoria de Controle Interno;Camila Brasil,Corregedoria, entre outros envolvidos no planejamento.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido