Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe recebe juíza da 2ª ZE

O objetivo foi apresentar a proposta de distribuição de processos eleitorais igualitariamente nas três Zonas Eleitorais da capital

reunião 1

Na tarde da última terça-feira (26), no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), aconteceu a reunião entre o presidente da Casa, Des. José dos Anjos, o corregedor regional eleitoral e vice-presidente do TRE-SE, Des. Diógenes Barreto,  a juíza titular da 2ª ZE, Soraia Gonçalves de Melo, a chefe de cartório da 2ª ZE, Luciana de Moraes Tavares, a jurista membro da Corte, Sandra Regina Câmara Conçeição, a procuradora regional eleitoral, Eunice Dantas, e o servidor Wanderley Gonçalves (chefe de gabinete da CRE), com o objetivo de apresentar a proposta de distribuição de processos eleitorais igualitariamente nas três ZEs da capital.

Luciana Tavares, que também participou da reunião, explicou que foi convocada pela juíza eleitoral e pela promotora eleitoral porque há novo entendimento de que será da 2ª Zona Eleitoral a competência para o recebimento das ações concernentes a crimes relacionados a questões eleitorais praticados na jurisdição das Zonas Eleitorais de Aracaju.

“Acabou gerando uma demanda muito grande de processos. Nós solicitamos aos desembargadores que seja feita uma distribuição igualitária dos processos. Antes a distribuição dos processos acontecia de acordo com o domicílio eleitoral. Se acontecesse um crime que envolvesse um eleitor domiciliado na 1ª Zona Eleitoral, nessa Zona o crime seria apurado. Agora há esse novo entendimento, que, na verdade, é previsto pelo Código de Processo Penal. Mas havia essa praxe de cada Zona apurar seus processos”, disse.

Segundo Luciana, tanto o presidente quanto o desembargador receberam o pleito com muita sensibilidade e prometeram analisar. Também já deixaram marcada nova reunião para a próxima terça-feira, dia 02 de abril, com os três juízes das Zonas Eleitorais da capital e com os promotores, para discutir o pedido.