TRE-SE: segunda reunião de análise estratégica

O presidente e membros da corte acompanharam os resultados dos macrodesafios referentes ao ciclo que finaliza em 2020

TRE-SE: segunda reunião de análise estratégica

Ocorreu, na tarde desta quarta-feira (22), na sala da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE), a segunda Reunião de Análise Estratégica (RAE). O objetivo do encontro foi apresentar à alta administração as melhorias dos macrodesafios, analisando fatores contributivos desde a implantação. O presidente do Tribunal, Des. José dos Anjos, o vice-presidente e corregedor, Des. Diógenes Barreto, a juíza membro, Áurea Corumba de Santana, o juiz membro, Leonardo Souza Santana Almeida, e o diretor-geral, Rubens Lisboa acompanharam as explanações.

“Estamos concluindo um ciclo de planejamento que se encerrará em 2020, quando se incia novo ciclo. Alguns dos macrodesafios já estão chegando ao final com antecedência. E estamos exaustivamente trabalhando em outros para aperfeiçoar o índice de cumprimento”, explicou o coordenador de planejamento, estratégia e gestão do Tribunal, Marcelo Gerard.

A missão dos macrodesafios é garantir a legitimidade do processo eleitoral visando a consolidar a credibilidade da Justiça Eleitoral, especialmente, quanto à efetividade, à transparência e à segurança. São nove objetivos estratégicos: 1. garantia dos direitos da cidadania, 2. combate àcorrupção eà improbidade administrativa, 3. fortalecimento da segurança do processo eleitoral, 4. celeridade eprodutividade na prestação jurisdicional,5. colaboração para acidadania,6. melhoria dagestão de pessoas,7. aperfeiçoamento da gestão de custos,8. instituição da governança judiciária e9. melhoria da infraestrutura egovernança de TIC.

Marcelo Gerard disse, ainda, que os macrodesafios e algumas ações atendem a regras e a normas determinadas por órgãos superiores, como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Finalizou ressaltando a importância do encontro. “Passamos para a alta administração o conteúdo em relação ao cumprimento das melhorias. Desse modo, acompanham-se determinadas medidas consideradas interessantes para que efetivamente ocorram as melhorias dos processos internos do Tribunal”.

Participaram também do encontro: o secretário judiciário, Marcos Vinícius Linhares; o assessor de comunicação, Ricardo Ribeiro; o chefe da Seção de Acompanhamento de Dados Estatísticos, Marcelo Barreto Filho; a chefe da Seção de Gestão do Planejamento e Gerenciamento de Projetos, Anita Sotero; a chefe da Seção de Auditoria de Pessoal e Patrimônio, SilvâniaMartins de Santana; o chefe da Seção de Contratos, Carlos Leonidas Nunes de Carvalho; o secretário de tecnologia da informação, José Carvalho Peixoto; a assessora de planejamento e gestão, da SGP, Débora Maria Barbosa do Nascimento; a coordenadora de pessoal, Adriana Silveira Sobral Mendonça; a chefe da Seção de Inspeções, Correições e Estatísticas, Rosa Angélica Almeida Ribera;e o assessor de planejamento e gestão, Thiago Barreto do Nascimento.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido