Turmas de escola municipal de Aracaju visitam o TRE-SE

Os alunos conheceram o Plenário, o Cemel, o Depósito de urnas e o projeto Semeando Livros

TRE-SE Escola Costa Melo
TRE-SE Escola Costa Melo

Na manhã desta quinta-feira (16), alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Antônio da Costa Melo visitaram a sede do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE). Começaram a visitação no Plenário, passaram pelo Centro de Memória Eleitoral (Cemel), conheceram o Depósito de urnas e encerraram o passeio no Semeando Livros.

A diretora da escola, Itamara Leite Lopes, proporcionou essa visita de elevação de conhecimento. Os alunos (representantes e suplentes de cada turma, do 5º ao 9º, com a faixa etária média dos 10 aos 17 anos) tiveram contato com o ambiente jurídico pela primeira vez. “A gente (direção da escola) já vem com essa intenção há uns três anos, mas só agora conseguimos concretizar esse sonho de vir ao TRE-SE. […] A visita proporciona o conhecimento da nossa história, como se dá o processo de eleição no Brasil e aqui em Sergipe. É um processo de reconhecimento e de valorização dos representantes de turma”, completou a diretora.

Os alunos foram guiados pelas servidoras Lídia Cunha e Carmem Luiza, da Escola Judiciária Eleitoral (EJESE). Tiraram dúvidas e indagaram sobre as eleições e sobre o futuro. A aluna e representante da turma do 5º ano “a”, Emilly Santos, de 10 anos, disse que é importante a visita para que representantes e suplentes de turmas conheçam um pouco mais sobre a política e como funcionam as eleições.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido