TSE lança página sobre a segurança da urna eletrônica

A página "Segurança do Processo Eleitoral" foi criada para esclarecer dúvidas dos cidadãos

A página

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou, em seu site, uma página para esclarecer as dúvidas dos cidadãos em relação à cibersegurança da urna eletrônica. A página é chamada “Segurança do Processo Eleitoral” e apresenta alguns “mitos e verdades” referentes à urna eletrônica.

O TSE informa que, na página, o internauta conferirá que a Justiça Eleitoral usa o que há de mais novo e sofisticado no que diz respeito à segurança da informação visando a garantir a integridade, a confiabilidade e a autenticidade do processo eleitoral.

Vale ressaltar que as urnas passam por testes públicos de segurança e que passam por uma série de mecanismos de auditoria e de verificação de resultados. Esses resultados podem ser verificados por candidatos, coligações, pelo Ministério Público, pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pela Polícia Federal, outras entidades e também pelo próprio eleitor.

Na página, o cidadão ainda vai encontrar as perguntas mais frequentes sobre a segurança da urna e vai também saber como a sociedade pode fiscalizar a Justiça Eleitoral por meio de projetos públicos, aplicativos etc. Além disso, a página mostra vídeos esclarecendo sobre notícias falsas, caça-palavras de termos, mitos e verdades e evolução da urna.

Clique aqui e acesse a página. 

Últimas notícias postadas

Recentes