TRE-SE realiza Atendimento Biométrico Itinerante em Pedra Mole

Mais de 1,2 mil atendimentos de revisão, alistamento, transferência e segunda via de títulos eleitorais foram realizados

Mais de 1,2 mil atendimentos de revisão, alistamento, transferência e segunda via de títulos eleitorais foram realizados

O Atendimento Biométrico Itinerante (ABI) do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) realizou de 13 a 15, de 20 a 22 e de 27 a 29 de maio, no Colégio Estadual Augusto Franco, município de Pedra Mole, 1.229 atendimentos: revisão, alistamento, transferência e segunda via de títulos eleitorais.

O objetivo do ABI facilitou o acessodos eleitores aos serviços da Justiça Eleitoral. Muitos eleitores têm dificuldades precisam de atendimento,por contadadistância entre o município de Pedra Mole e a sede da 29ª ZE (Carira): 36km. Em relação aos atendimentos na sede, 29 pessoas foram atendidas no referido período.

Com oAtendimento Biométrico Itinerante (ABI),a meta seriam 120 atendimentos diários, entretanto, o projeto ABI, em um dia, atendeu 242 pessoas. A média foi mais 130 eleitoresatendidos ao dia em Pedra Mole pela Justiça Eleitoral (em nove dias). Os atendimentos foram realizados pelos servidores da Corregedoria, que contaram com o suporte técnico da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e com o apoio da Secretaria de Administração, Orçamento e Finanças (SAO).

De acordo com os dados extraídos do Cadastro Eleitoral, o município de Pedra Mole conta com mais de 3.000 eleitores, distribuídos em 12 seções eleitorais, em 04 (quatro) locais de votação, dois situados no centro da cidade, e outros dois em povoados.

Últimas notícias postadas

Recentes