TRE-SE aplica multa de 23 mil reais a candidato a prefeito

O candidato de Nossa Senhora de Lourdes, em 2016, foi acusado de utilizar materiais para manipulação e ganho de votos de agentes públicos

 O pleno do TRE-SE considerou compra de votos, conforme as provas provenientes de gravação feita por eleitores

Na tarde desta segunda-feira (17), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) decidiu sobre a conduta do candidato a prefeito do município de Nossa Senhora de Lourdes - SE, Fábio Silva Andrade, referente às eleições de 2016. Ele foi indiciado por utilização de materiais ou serviços públicos para manipulação e ganho de votos de agentes públicos.

Foi confirmada a distribuição de camisas com cor semelhante à atual cor da legenda do partido do candidato a prefeito em campanha. “Não se evidenciando como justificativa plausível o fato de a cor azul constar também na bandeira do município”, disse o relator do processo, Juiz Leonardo Souza.

A penalidade se resumiu ao pagamento de multa no valor 23 mil reais, devido à constatação da existência de prática que caracteriza conduta vedada a servidores públicos. O pleno, em unanimidade, conheceu e negou o recurso.

Últimas notícias postadas

Recentes

Campanha Dezembro Vermelho

O objetivo da campanha é conscientizar e sensibilizar a população sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis, principalmente, sobre a AIDS