Secretário Judiciário despede-se do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe

Marcos Vinicius será nomeado juiz de direito do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas

Secretário Judiciário despede-se do TRE-SE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Des. José dos Anjos, abriu a sessão plenária desta quinta-feira (27) anunciando a despedida do secretário judiciário, Marcos Vinicius Linhares (ele participou da última sessão), que será nomeado juiz de direito pelo Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJAL) na próxima segunda-feira. O presidente e os demais membros do Tribunal agradeceram a contribuição do secretário à Justiça Eleitoral (JE), durante os 23 anos.

“Eu desejo que o Marcos Vinicius continue realizando seus sonhos pessoais e profissionais e faça como sempre fez no TRE-SE: dando exemplo de vida, sendo um profissional de altíssima qualidade, engrandecendo este órgão da Justiça Eleitoral especializada. A vida de Marcos é sedimentada com a história da família dele: o pai foi servidor desta Corte, e a sua genitora também. Parabéns, sucesso e felicidades”, disse o presidente.

O Des. Roberto Eugênio da Fonseca Porto parabenizou a nomeação de Marcos e afirmou a competência profissional na magistratura. “Conheço bem o Marcos Vinicius, desde de 2005, quando fui corregedor desta Casa. Sei da excelência do serviço prestado por ele. Fará muita falta aqui, mas, com certeza, realizará o que perseguiu durante muito tempo. Desejo que seja muito feliz. Sorte do povo alagoano contar com um magistrado dessa envergadura”.

Emocionada, a juíza membro Áurea Corumba destacou a competência e a contribuição do futuro juiz de direito do TJAL durante a passagem de pouco mais de duas décadas na Corte eleitoral: “Que o Senhor Deus o acompanhe nessa nova jornada. Estou do seu lado sempre. Você é capaz, inteligente, trabalhador… e exercerá um trabalho magnífico. Felicidades e muito sucesso”.

A procuradora regional eleitoral, Eunice Dantas, relembrou momentos da adolescência e ressaltou o profissionalismo de Marcos desde a graduação em direito: “Falar de Marcos Vinicius é fácil, conheço-o desde a época da faculdade e sei da competência e de sua dedicação de sempre ao TRE-SE. Sentiremos muito a falta tanto pela sua competência quanto pela sensatez e a maneira calma de falar. Boa sorte, meu amigo!”

A jurista membro da Corte Sandra Regina Câmara Conceição corroborou as palavras da procuradora e parabenizou o profissionalismo de Vinicius na Justiça Eleitoral. “Marcos, sua competência destaca você. A gente pode verificar a sua dedicação e o seu empenho no trabalho, o que muito nos orgulha. Em nome desta Casa, deixo os nossos agradecimentos por tudo o que você fez atuando por esta instituição”, disse.

O segundo jurista da corte a falar, Joaby Gomes Ferreira, reconheceu a capacidade profissional do secretário judiciário e frisou a satisfação pela convivência. “A sua competência é indiscutível aos olhos de qualquer um. Na realidade, perde o Tribunal, perde o povo sergipano… mas ganha a judicatura e os alagoanos”.

O juiz federal, Marcos Antônio Garapa, finalizou desejando-lhe sucesso e felicidades no mais novo trabalho.

Muito emocionado, com a voz trêmula, Marcos Vinicius agradeceu as palavras ditas pelo presidente, pelos membros da corte e pela procuradora regional eleitoral. “É um sonho que se realiza, que foi postergado durante 10 anos, mas Deus sabe o que faz! Talvez, lá atrás, não tivesse a mesma maturidade e experiência que conquistei ao longo desses 12 anos no âmbito judiciário. Estou feliz pela conquista, que almejo desde a minha formação, todavia, ao mesmo tempo, estou triste porque a minha vida toda foi dedicada à JE, desde técnico a analista judiciário e, até mesmo, na época em que meus pais eram servidores desta Casa. Meu coração será eternamente do TRE-SE e espero corresponder às expectativas da judicatura”, finalizou.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Icone Protocolo Administrativo

Acesso rápido