Edição da revista PLENARIUM do mês de junho está disponível

O informativo traz como matéria de capa o contexto referente ao prazo de regularização do título eleitoral

Edição da revista PLENARIUM do mês de junho está disponível

A edição de junho de 2019 do informativo PLENARIUM traz como matéria de capa o contexto referente ao prazo de regularização do título eleitoral, apresentando as informações relacionadas às hipóteses de cancelamento do título de quem não votou por três eleições consecutivas. O referido prazo terminou no dia 6 de maio. O eleitor deve regularizar a situação com a Justiça Eleitoral seguindo os passos indicados. Verificou-se o baixo percentual de eleitores que tiveram os títulos regularizados no prazo, 4,7%.

Ganha relevo o Seminário Internacional Fake News e Eleições, realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos dias 16 e 17 de maio, que debateu a proliferação de notícias falsas relacionadas a processos eleitorais. O evento reuniu autoridades brasileiras e estrangeiras. A juíza Sandra Regina Câmara Conceição , que participou do evento, escreveu o artigo “O mau uso da democracia contra a democracia” (pág. 15), que trata do assunto.

O periódico apresenta, também, a reportagem especial concernente ao seminário sobre a Reforma da Previdência, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SE). O evento ocorreu no dia 10 de maio. Palestraram o secretário especial adjunto da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco Leal , o subprocurador-geral federal, Avio Kalatzis de Britto , e o procurador-geral do MP de Contas, João Augusto Bandeira de Mello .

A coluna ACONTECEU faz o resumo dos principais fatos do mês. Em destaque, a segunda Reunião de Análise Estratégica (RAE), que ocorreu no dia 22 de maio, na sala da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE): foram apresentadas à Alta Administração as melhorias dos macrodesafios do ciclo 2015/2020 e foram analisados fatores contributivos. A missão dos macrodesafios é garantir a legitimidade do processo eleitoral visando a consolidar a credibilidade da Justiça Eleitoral. E nossa “Memória Eleitoral” destaca curiosidades sobre a Reinstalação da Justiça Eleitoral e o fim do Estado Novo.

Clique aqui e confira a revista Plenarium do mês de junho

Que você tenha agradável leitura!

Equipe ASCOM.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido