EJESE leva Projeto Eleitor do Futuro para Escola Rural Barrocão

O objetivo é incentivar os futuros eleitores para prática da cidadania

TRE-SE EJESE leva Projeto Eleitor do Futuro para Escola Rural Barrocão

Na tarde desta quarta-feira (3), a Escola Judiciária Eleitoral de Sergipe (EJESE), do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), esteve com o Projeto Eleitor do Futuro na Escola Rural Barrocão, Povoado Barrocão, Zona Rural de Malhador – SE. O facilitador e voluntário da palestra foi o servidor Jorge Correia Dantas, da 26ª Zona Eleitoral.

O evento abrangeu 75 alunos do turno da tarde. A professora que acompanhou o evento, Gleide Izidório, disse que “é de suma importância que os alunos tenham conhecimento a respeito desse assunto”. O Projeto tem por objetivo incentivar os futuros eleitores para a prática da cidadania, fornecendo conhecimento histórico acerca do processo eleitoral brasileiro.

No início deste ano, foi encaminhado um convite para os servidores das Zonas Eleitorais do interior do estado de Sergipe, a fim de que os mesmos atuassem como voluntários e facilitadores do Projeto Eleitor do Futuro, com o propósito de abranger e conseguir atingir um número maior de alunos. O número de interessados foi bastante significativo.

Foi feita uma palestra de instrução para os mesmos com o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-SE, José Carvalho Peixoto, para orientar sobre a urna eletrônica, e com a secretária e a assistente da EJESE, Carmen Luiza Nascimento Cardoso e Lídia Cunha Mendes de Matos, para dar instruções do Projeto.

 

O projeto Eleitor do Futuro

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), por meio da Escola Judiciária Eleitoral de Sergipe (EJESE), oferece o programa, intitulado de Eleitor do Futuro, voltado aos alunos do ensino fundamental e do médio. O projeto objetiva despertar o exercício da cidadania, que vai além do ato de votar, esclarecer dúvidas no que diz respeito ao processo eleitoral e às ações do Tribunal, além de fortalecer o conhecimento sobre a história das eleições e da Justiça Eleitoral brasileira.

As escolas interessadas em participar do programa devem entrar em contato com a Escola Judiciária Eleitoral pelo e-mail ejese@tre-se.jus.br ou pelo telefone (79) 3209-8643.

 

Últimas notícias postadas

Recentes