11ª edição do projeto Vivenciando o Poder Legislativo Parlamentar por um dia

O projeto é realizado pela Assembleia Legislativa de Sergipe em parceria com o TRE-SE

O projeto é realizado pela Assembleia Legislativa de Sergipe em parceria com o TRE-SE

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), em parceria com o Assembleia Legislativa doEstado de Sergipe (Alese), realizou no mês de junho, a 11ª edição do projeto Vivenciando o Poder Legislativo Parlamentar por um dia.

O evento aconteceu no Centro Estadual de Educação Profissional Agnaldo Pacheco de Souza: simulou-se a escolha de candidatos ao cargo de deputado estadual e a votação foi realizada com urnas eletrônicas do TRE-SE. Duzentos e sessenta e um estudantes de 14 a 21 anos participaram.

O objetivo do projeto “Parlamentar por um dia” é possibilitar aos alunos do ensino médio de escolas públicas pertencentes aos municípios de Sergipe a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar no Poder Legislativo, na qual os estudantes tomam posse nos respectivos cargos e atuam como parlamentares. Com esse projeto, é possível dar vez e voz aos estudantes reforçando o conceito de cidadania, com visão futurista.

O coordenador do projeto é o servidor da Escola do Legislativo Humberto de Oliveira. Ele agradeceu ao TRE-SE pela parceria. “Nós da coordenação agradecemos ao presidente do TRE-SE, à equipe da Escola Judiciária Eleitoral (EJESE), bem como à Coordenadoria de Tecnologia da Informação pela parceria e serviços prestados durante o projeto”, ressaltou.

Últimas notícias postadas

Recentes