TRE-SE realiza 1ª Sessão de Julgamentos de 2019

Foram julgados 6 processos

TRE-SE-fachada

No dia 22 de janeiro de 2019, às 14 h, os juízes membros do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe reuniram-se para a 1ª Sessão de Julgamento ordinária do ano. Ao todo foram analisados e julgados seis processos, sendo cinco sobre prestação de contas e um que tratava da possível prática de corrupção eleitoral.

Em relação às prestações de contas, foram aprovadas por unanimidade as contas de: Ademir Costa e Mário César de Santana, candidatos a deputado estadual, José Luiz da Mota Cruz, candidato a deputado federal e Carlos Eduardo Silva, candidato a senador. Na mesma sessão foi indeferido o pedido de quitação eleitoral feito por Valdenicio Silva, refente ao pleito de 2014.

A petição de nº 0600277-35, que trata de corrupção eleitoral, foi o último processo julgado na sessão de hoje. Por unanimidade os membros da Corte decidiram declinar a competência para 29ª Zona Eleitoral, que tem o município de Carira como sede.

Compõem a Mesa do TRE-SE: Des.Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima (presidente do Tribunal), Des. Diógenes Barreto (corregedor e vice-presidente), Eunice Dantas (procuradora regional eleitoral), juiz federal Marcos Antônio Garapa de Carvalho, juíza Áurea Corumba de Santana, juíza Dauquíria de Melo Ferreira, além dos juristas Joaby Gomes Ferreira eSandra Regina Câmara Conceição.

No sítio eletrônico do TRE-SE, é possível acompanhar a agenda referente às sessões de julgamento e conferir quais os processos pautados na respectiva data. Objetivando maximizar a transparência de seus julgados, o TRE-SE transmite as sessões plenárias ao vivo em seu canal do YouTube: são 824 inscritos e mais de 65.000 (sessenta e cinco mil) visualizações.

Últimas notícias postadas

Recentes