Município de Pinhão receberá atendimento biométrico itinerante

A ação terá duração de duas semanas e ocorrerá de 04 a 08 e de 11 a 15 de fevereiro

abi

A Justiça Eleitoral de Sergipe realizará atendimento biométrico itinerante no município de Pinhão, integrante da 29ª ZE. A ação terá duração de duas semanas e ocorrerá de 04 a 08 e de 11 a 15 de fevereiro.

A operação de atendimento é coordenada pela Corregedoria Regional Eleitoral e tem o objetivo de viabilizar a realocação dos eleitores residentes nos povoados de Pinhão para dois novos locais de votação criados em escolas municipais dos povoados que possuem maior densidade eleitoral: o Assentamento Vaza Barris e o Povoado Rajas.

Durante o atendimento itinerante são oferecidos todos os serviços de rotina do Cartório Eleitoral, como a emissão de títulos de eleitor, transferência de local de votação, regularização de cadastro eleitoral, entre outros.

Aproximadamente 30% do eleitorado reside em povoados da zona rural do município, situação que gera dificuldades para o exercício do voto no de eleição, tendo em vista que cerca de 1.500 eleitores dependem de transporte para se locomover até o local de votação.

 

Últimas notícias postadas

Recentes