TRE-SE divulga o aprendizado oriundo das eleições 2018

São dados importantes sobre a execução de tarefas referentes às Eleições 2018

tre-se

O Tribunal Regional Eleitoral divulga o Volume 1, que concentra as lições concebidas com o Programa Eleições. São dados importantes sobre a execução de tarefas referentes às Eleições 2018. O estudo disposto no compêndio abrange as seguintes ações: fechamento de cadastro, vistoria de locais de votação, treinamento de pessoal, logística, acessibilidade, o que envolve diversos projetos que viabilizam a efetivação do pleito.

As ações foram coordenadas pela diretoria-geral e coordenadoria de planejamento, estratégia e gestão. Sugestões foram apresentadas pelos participantes e por pessoas interessadas nos projetos, que resultou numa fonte de aprendizado favorecendo a implementação de melhores práticas.

Neste primeiro volume, relativo aos cartórios eleitorais, são apresentadas as respostas relacionadas às questões abrangentes das eleições, o que compreende praticamente todas as áreas relacionadas à execução de tarefas do Programa Eleições. Além disso, todas as sugestões dos participantes dos cartórios eleitorais foram compiladas. A intenção é analisar e posteriormente implementar as consideradas mais viáveis, levando-se em conta a aplicabilidade, o atendimento às normas legais, o custo-benefício, entre outros critérios.

O Diretor-Geral, Rubens Lisbôa, analisou como bastante positiva a participação dos cartórios eleitorais: "Os cartórios eleitorais apresentaram muitas sugestões e reponderam diversas questões, que permitirão planejar as próximas eleições de forma mais eficiente e eficaz."

Na opinião do coordenador de planejamento, estratégia e gestão, Marcelo Gerard, "as lições aprendidas fazem parte do processo de planejamento das eleições e são importantes no sentido de possibilitar a execução das melhores práticas correspondentes a tarefas relacionadas às eleições".

No Volume 2, consta a pesquisa realizada com os servidores da sede que deram suporte aos cartórios eleitorais em diversas atividades: treinamento de mesário, apoio ao cartório e suporte à urna no dia do pleito. No Volume 3, serão apresentadas as análises das sugestões constantes dos dois primeiros volumes.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido