Atendimento Biométrico Itinerante – ABI no município de Pinhão-SE

Foram realizados 791 atendimentos

TRE-SE Van ABI
ABI

A Justiça Eleitoral de Sergipe realizou atendimento biométrico itinerante no município de Pinhão, integrante da 29ª ZE (Carira). A ação durou duas semanas, ocorreu de 04 a 08 e de 11 a 15 de fevereiro. Foram realizados 791 atendimentos.

Durante o atendimento itinerante, estiveram disponíveis todos os serviços de rotina correspondentes aos serviços executados no Cartório Eleitoral: emissão de título de eleitor, transferência de local de votação, regularização de cadastro eleitoral, entre outros.

A operação de atendimento é coordenada pela Corregedoria Regional Eleitoral e tem como um dos objetivos viabilizar a realocação de eleitores residentes nos povoados de Pinhão para dois novos locais de votação criados em dois povoados: o Assentamento Vaza-Barris e o Povoado Rajas.

Aproximadamente, 30% do eleitorado residem em povoados da zona rural do referido município. A situação que dificulta o exercício do voto, tendo em vista que aproximadamente 1.500 eleitores dependem de transporte para se locomover até o local de votação.

Do povoado Rajas, 434 eleitores foram atendidos, correspondendo a 48,22% da meta, estimada em 900, Quanto ao Assentamento Vaza-Barris, 257 foram atendidos, correspondendo a 85,67% da meta, estimada em 300 eleitores. Cerca de 100 eleitores residentes do município de Pinhão e de foram contemplados com os serviços da Justiça Eleitoral.

Quatro servidores da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) deram suporte aos trabalhos: José Anderson Santana Correia, Rui Monteiro Costa, Abdorá Coutinho Oliveira e Camila Costa Brasil Portela. O chefe de cartório da 29ª ZE, Luciano de Oliveira Santiago, liderou a equipe da Zona Eleitoral.

Últimas notícias postadas

Recentes