TRE-SE promove curso de Comunicação Não Violenta

A capacitação proporciona uma forma prática de lidar os conflitos, contribui para desfazer preconceitos e focar no que há em comum entre os servidores

A capacitação proporciona uma forma prática de lidar os conflitos, contribui para desfazer preco...

Nos dias 11 e 13 de dezembro, acontece no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), o curso de Comunicação Não Violenta – CNV. A capacitação é ministrada pela advogada Adriana Oliveira Fontese ocorre na sala de treinamento 3 do Tribunal. O evento é destinado a servidores da Sede do TRE-SE e dos Cartórios Eleitorais.

O objetivo da CNV é o desenvolvimento de uma expressão mais autêntica e honesta, ao mesmo tempo, construir uma escuta mais empática e profunda, de maneira que os servidores consigam entender melhor os outros, como também sejam melhor compreendidos. A capacitação proporciona uma forma prática de trabalhar os conflitos, contribui para desfazer preconceitos e focar no que há em comum em relação aos outros, valorizando e celebrando as diferenças.

Para Adriana Oliveira Fontes, o “curso busca promoverum melhorentendimento entre os servidores no relacionamento interpessoal, gerando, por via reflexa, a otimização na prestação de serviços ao cidadão. O curso abre espaço ao diálogo, fator que torna o ambiente organizacional mais sadio, como também cuida da missão institucional”, ressaltou.

O curso permite que os servidores do TRE-SE desenvolvam conhecimentos, habilidades e, assim, possam contribuir com atitudes que facilitem vencer os desafios e as adversidades inerentes às esferas profissional e pessoal (em qualquer contexto), visa aumentar a satisfação e aperfeiçoar o desempenho no trabalho.

Entre os temas abordados, estão: O que é a Comunicação Não Violenta (CNV)?; Quatro Componentes da CNV; Observação x Julgamentos; Sentimentos x Pseudo Sentimentos; Necessidades x Estratégias; Pedidos x Exigências; Quatro Reações a uma Crítica e Linguagem Alienante da Vida.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido