TRE-SE participa de encontro sobre acessibilidade e sustentabilidade em Brasília

Definiu-se que será criado o Comitê Nacional de Acessibilidade, que apreciará todos os assuntos que forem objeto de proposta ao TSE e ao CNJ.

Definiu-se que será criado o Comitê Nacional de Acessibilidade, que apreciará todos os assuntos que forem objeto de proposta ao TSE e ao CNJ.

Nos dias 05 e 06, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) patrocina importantes encontros relacionados à acessibilidade e sustentabilidade. No dia 05 de dezembro, ocorreu a reunião com os representantes dos TREs para debater questões relacionadas à acessibilidade. Foram analisadas as resoluções do CNJ e do TSE referentes à matéria. Várias sugestões foram sugeridas pelo grupo. Definiu-se que será criado o Comitê Nacional de Acessibilidade, que apreciará todos os assuntos que forem objeto de proposta ao TSE e ao CNJ.

Ainda no dia 05, à tarde, no mesmo sentido, ocorreu a reunião com representantes defensores das causas relacionadas à sustentabilidade. Essa reunião ratificou os encaminhamentos e resolveu-se também criar o Comitê de Sustentabilidade da Justiça Eleitoral.

Representou o TRE-SE o coordenador de planejamento estratégia gestão, Marcelo Gerard, que também é secretário da Comissão de Acessibilidade. Para o coordenador, "as duas reuniões são um marco na história do TSE: pela primeira vez, reuniram-se os TREs e o TSE para debaterem as questões de acessibilidade e de sustentabilidade.”

As reuniões foram coordenadas pelos membros da Assessoria de Planejamento e da Assessoria de Gestão Estratégica e Sócio-Ambiental do TSE, Julianna Sant’Ana Sesconetto e Daniel Carlos Lima Correia, respectivamente, que direcionaram as discussões.

Neste dia 06 de dezembro, ocorre a solenidade de comemoração do Dia da Pessoa com Deficiência, com a presença da Ministra Rosa Weber, presidente do TSE, bem como a participação de servidores, colaboradores e representantes da sociedade civil com deficiência. O debate conta também com integrantes de comissões que tratam do assunto em outros tribunais, como o Supremo Tribunal Federal (STF), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), além dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Últimas notícias postadas

Recentes